• Carregando...
Gisele e Isabela: vida em família dedicada ao tênis | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Gisele e Isabela: vida em família dedicada ao tênis| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Acontece nesta sexta-feira (3) a grande final do torneio de duplas da 3ª Copa Bras-Onda de tênis feminino, competição que integra o circuito internacional do esporte para atletas iniciantes. O Brasil faz a final nas duplas com as paranaenses Gisele e Izabela Miró (mãe e filha), contra Karen (Colombia) e Aranza (Argentina). O campeonato está sendo disputado no Graciosa Country Clube de Curitiba e a entrada é franca.

A tenista Gisele Miró já não disputa torneios internacionais com freqüência, mas faz parte da história do esporte no país. Em 1987, ela conquistou a medalha de ouro (além do bronze, com Fernando Roese) dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, nos Estados Unidos. Agora, apesar de ser treinadora da filha e praticamente ter abandonado as quadras, Gisele ainda participa de alguns torneios.

Apesar do torneio ser preferêncialmente destinado a atletas iniciantes, tenistas mais experientes também participaram da competição.

Finais de simples

Também nesta sexta-feira serão disputadas as semifinais do torneio de simples. Nas duas partidas, o Brasil está representado. Na primeira, a catarinense Fernanda Hermenegildo (que treina em Curitiba) enfrenta a peruana Ingrid Esperanza. Na segunda disputa a tenista Carla Tiene encara a venezuelana Marina Giral Lores. As duas partidas começam às 11h, mesmo horário da final, que será disputada no sábado (4).

A competição – que no ano passado serviu como seletiva para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro – conta pontos para o ranking internacional da WTA. Atingindo boas colocações, as tenistas se credenciam para competições cada vez maiores e de nível mais alto.

A premiação para a 3ª Copa Bras-Onda é de 10 mil dólares, que serão distribuídos entre todas as jogadoras participantes, mesmo as eliminadas nas primeiras rodadas.

Serviço

O que: 3ª Copa Bras-Onda de tênis feminino

Quando: Semifinais de simples e finais de duplas (3/10), às 11h. Final de simples (4/10), também às 11h;

Onde: Graciosa Country Club (Av. Munhoz da Rocha, 1146, Cabral – Curitiba-PR);

Quanto custa: A entrada é franca;

Outras informações: (41) 3015-1337

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]