• Carregando...
O chileno Valdivia abriu caminho para a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o rival São Paulo | Cesar Greco/Fotoarena/Folhapress
O chileno Valdivia abriu caminho para a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o rival São Paulo| Foto: Cesar Greco/Fotoarena/Folhapress

O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no Paulistão ontem ao vencer o clássico diante do São Paulo por 2 a 0, no Pacaembu, pela quinta rodada. Em jogo morno, os comandados de Gilson Kleina mostraram muita disciplina tática e poder de marcação e aproveitaram as poucas chances criadas. Valdivia, no primeiro tempo, e Alan Kardec, no segundo, marcaram.

Com o resultado, o Alviverde segue como melhor equipe do Estadual até o momento, com 15 pontos na liderança do Grupo D, já seis pontos à frente do segundo colocado Bragantino. Embalado, o time tentará manter a campanha perfeita nesta quarta-feira, quando pega o XV de Piracicaba, fora de casa, às 22 horas.

Por outro lado, o São Paulo sofreu a segunda derrota no campeonato, mas segue na liderança do Grupo A, com nove pontos, dois à frente do Linense. A equipe de Muricy Ramalho só voltará a campo na quinta, quando duelará contra o Paulista, no Morumbi, às 19h30.

A partida de ontem tinha uma grande atração antes do apito inicial. O reencontro do zagueiro Lúcio com o São Paulo, clube do qual saiu brigado, após ser acusado de indisciplina. E o pentacampeão mundial teve sucesso. Discreto, foi um dos pilares do bom sistema de marcação palmeirense, que não permitiu que o adversário criasse chances reais de gol.

"O importante é que estamos todos com os pés no chão. Fico feliz pelo Palmeiras, que agora é meu time de coração. O jogo foi interessante. Fiz uma grande atuação. E o mais especial é que todo mundo correu, teve humildade e conseguimos sair com os três pontos", ressaltou Lúcio.

Ao time do Morumbi restou a resignação pelo revés. "Perdemos a partida nas nossas falhas", resumiu o meia Paulo Henrique Ganso. "Finalizamos muito pouco. Temos de voltar a ser uma equipe competitiva para pensar em títulos. O jogo de hoje [ontem] mostra bastante o quanto temos de evoluir", acrescentou o goleiro Rogério Ceni, que cobra da diretoria a contratação de mais reforços para a equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]