• Carregando...

Desde que Dunga assumiu a seleção brasileira, as jogadas de bola parada ganharam ênfase nos treinamentos e jogos. Para os dois últimos duelos das eliminatórias da Copa de 2010, o treinador ganhou uma opção e tanto no jogo aéreo. O zagueiro Naldo, de 1,98m, é nada menos que o jogador mais alto que já vestiu a camisa do Brasil. Apesar disso, o defensor do Werder Bremen acredita que não basta ser um gigante.

"A estatura ajuda, mas tem que se posicionar bem. Não adianta ser só alto. A gente pode ver que as bolas paradas estão decidindo os jogos. Os altos precisam trabalhar a velocidade. Eu me acho um zagueiro veloz", afirmou.

Mais do que um especialista no jogo pelo alto, Naldo ganhou destaque também por seus potentes chutes de longa distância. No entanto, reconhece que a seleção tem outros bons cobrados de faltas.

"É um diferencial. Mas, neste grupo, temos Adriano, Daniel Alves...a seleção está bem servida de jogadores para as bolas paradas", acrescentou.

Convocado depois de dois anos, Naldo ainda tenta encontrar espaço para garantir uma vaga na seleção brasileira que disputará o Mundial de 2010, na África do Sul. Os titulares Lúcio e Juan, mesmo machucados, estão garantidos, enquanto Miranda e Luisão são os candidatos mais fortes para a reserva.

"Meu objetivo é ficar. Todo jogador quer participar desse grupo maravilhoso. A união é muito forte. Estou aqui para demonstrar o meu trabalho e espero agradar", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]