• Carregando...
Reunião ontem à tarde na Kennedy selou a saída de Ricardinho do Paraná | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Reunião ontem à tarde na Kennedy selou a saída de Ricardinho do Paraná| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Diretoria

Aldo Coser substitui o ‘desgastado’ Celso Bittencourt no Paraná

Bruno Rolim, especial para a Gazeta do Povo

Desgastado com parte do Conselho Deliberativo, Celso Bittencourt não é mais vice-presidente de futebol do Paraná. O dirigente anunciou a decisão ao presidente Rubens Bohlen por e-mail na manhã de ontem. Segundo vice-presidente no organograma tricolor, Aldo Coser assume o comando do futebol a partir de hoje.

A renúncia de Bittencourt já era esperada, uma vez que o ex-dirigente não compareceu à reunião extraordinária convocada pelo Deliberativo para debater o clube na noite de terça-feira – o colegiado havia vetado o nome de Bittencourt na participação do planejamento do futebol para 2015, o que o desagradou.

Bittencourt diz ter se sentido ofendido com a forma como o veto aconteceu. "Só se deve manter vínculos quando existe uma situação de total confiança. Deixando de existir essa situação, o vinculo já não se justifica", ressaltou. "Tenho certeza de que a atitude foi premeditada, sabendo exatamente que provocaria meu desligamento", emendou, em carta encaminhada à imprensa.

Uma reunião entre o presidente Rubens Bohlen e o técnico Ricardinho selou, na tarde de ontem, o desligamento do técnico do Paraná.

Apesar da intenção do mandatário na manutenção de Ricardinho para o comando do time em 2015, o treinador optou pela não renovação do vínculo com o Tricolor.

Agora, 4 meses e 17 partidas (com 49% de aproveitamento) depois de ser contratado, o pentacampeão mundial encerra sua segunda passagem pelo banco de reservas da Vila Capanema.

"Vim hoje [ontem] comunicar à direção de que não renovaria o contrato para o próximo ano", anunciou o técnico, logo após o encontro com a diretoria, na sede social da Avenida Kennedy.

"Lógico que, neste momento, a gente pensa em muitas coisas, faz análises. Fui convocado para uma missão nesses últimos meses e cumprimos essa missão. Agora vamos pensar no ano que vem. Foi uma decisão minha", prosseguiu Ricardinho que, ainda durante a semana, havia definido a renovação como prioridade.

Este foi o segundo trabalho do ex-jogador no comando técnico paranista. Antes, em sua primeira experiência na nova função, ele havia comandado a equipe em 2012. Na ocasião, encontrou elenco enxuto, poucas verbas e um time rebaixado para a Segunda Divisão local.

Dois anos depois, foi "convocado" pela diretoria para salvar a equipe do rebaixamento para a Série C. Além do desafio na tabela, o treinador encontrou o clube em situação crítica generalizada: salários atrasados, elenco inchado e ambiente interno turbulento.

"Na verdade, fui chamado duas vezes para dirigir o clube em momentos de extrema dificuldade. Nas duas ocasiões, com a ajuda de todos, conseguimos cumprir nossos objetivos. Ainda brinquei na reunião, argumentando que da próxima vez que eu voltar para o Paraná que possa ser em uma situação mais tranquila, para a gente estar perto de conquistas", analisou Ricardinho.

Rubens Bohlen lamentou a saída do comandante e aproveitou para agradecer Ricardinho por aceitar o chamado para salvar o time do descenso . "Demonstramos a ele que queríamos a sua continuidade, mas, após várias conversas e opiniões, achamos por bem, de comum acordo, que ele se desligue do Paraná", explicou o presidente. "Só temos a agradecer e que ele faça um bom trabalho na equipe que for dirigir", acrescentou.

Nesta semana, especulações ligaram o nome de Ricardinho a Santa Cruz e Vasco.

A saída do técnico pode culminar ainda no desligamento de outras figuras importantes. O gerente de futebol Marcus Vinícius, trazido por Ricardinho ao clube, é um que pode dizer adeus. Mesma situação dos experientes Marcos e Lúcio Flávio. O goleiro e o meia condicionaram suas permanências à continuidade do técnico no clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]