• Carregando...

Madri, Espanha (Folhapress/ AE) – Com a camisa 10 do Real Madrid às costas, Robinho pisa no gramado do Santiago Bernabéu. Recebe uma bola, joga-a no chão e começa a fazer embaixadas.

Por 18 segundos, a bola não toca o gramado. Ao controlá-la na nuca, o brasileiro arranca gritos de admiração dos mais de 10 mil torcedores – segundo o clube – que compareceram à apresentação do mais novo galáctico.

Robinho fez malabarismos, jogou bolas para os torcedores, interagiu e foi abraçado por um "invasor" que conseguiu furar a estabanada segurança. Em poucos minutos, mostrou um pequeno leque de habilidades pelas quais o Real Madrid tanto esperou.

O avião que levou Robinho do Rio de Janeiro a Madri pousou às 6h01 locais (1h01 em Brasília). Uma hora depois, ele apareceu no saguão do Aeroporto de Barajas e foi logo cercado por (poucos) torcedores e (muitos) jornalistas.

Disse que estava "feliz" algumas vezes. Reclamou do "tumulto". E soltou um "cuidado para não se machucar" a uma mulher que entrou na sua frente para tirar uma foto e quase foi atropelada pelas câmeras de televisão.

Duas horas depois, o jogador foi a uma clínica realizar exames médicos. O assédio já foi bem menor. Após deixar a bagagem no hotel, foi a vez de ir ao Bernabéu.

Robinho assinou o contrato por cinco anos e perguntou ao presidente Florentino Pérez: "É verdade que vieram 5.000 pessoas para me ver?". A resposta: "Sim. E serão muitos (torcedores) mais".

O jogador recebeu a camisa 10 das mãos do argentino Alfredo di Stéfano, presidente de honra do clube. Apresentou-se à torcida e concedeu uma entrevista coletiva.

O Real contratou o intérprete Wágner Cardeña, brasileiro que mora há 19 anos na Espanha, para auxiliar o jogador. "Eles quiseram deixá-lo mais à vontade para se expressar", disse o tradutor.

Nas primeiras declarações como galáctico, Robinho resumiu o que vinha dizendo nas inúmeras entrevistas concedidas desde o anúncio de sua transferência. Que quer ser o melhor do mundo e ganhar títulos, que estava ansioso para vestir a camisa do Real e que espera ser titular do time.

"Estou feliz, e surpreso com tamanha recepção. Quero fazer o Real campeão. E quero ser um dos melhores do mundo", disse, rechaçando as comparações com Ronaldinho Gaúcho, seu amigo do Barcelona e da seleção.

Encerrou afirmando que estava "com fome" e que queria "conhecer a comida de Madri". Não demorou e foi almoçar acompanhado de Florentino Pérez e do treinador Vanderlei Luxemburgo. Experimentou os tradicionais jamón serrano (presunto típico) e boquerones (um tipo de peixe).

Hoje, Robinho realiza seu primeiro treino com os novos companheiros. E, pela tarde, embarca para Cádiz, onde o Real estréia domingo no Espanhol.

Robinho está pronto para jogar contra o Cádiz. Disse isso a Vanderlei Luxemburgo, com quem almoçou. Mas a estréia deverá ocorrer na segunda rodada do Espanhol, contra o Celta, no dia 11 de setembro. A familiaridade com Ronaldo, Roberto Carlos e Júlio Baptista o ajudará agora. Aí, quem não o esquecerá serão os espanhóis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]