• Carregando...
Kisnorbo, do Leeds, disputa a bola pelo alto com o “diabo vermelho” Berbatov: zebra na Copa da Inglaterra | Paul Ellis/AFP
Kisnorbo, do Leeds, disputa a bola pelo alto com o “diabo vermelho” Berbatov: zebra na Copa da Inglaterra| Foto: Paul Ellis/AFP

O Leeds United reviveu, ontem, uma parte de suas glórias. Atual­mente na terceira divisão do futebol inglês, a tradicional equipe surpreendeu e eliminou o poderoso Man­­chester United na terceira fase da Copa da Inglaterra, ao vencer a partida disputada no Estádio Old Trafford por 1 a 0.

Com três títulos nacionais, o Leeds United caiu para a segunda divisão na temporada 2003/2004, se afundou em dívidas e se afastou da elite do futebol inglês. Ontem, porém, fez um jogo equilibrado com o Manchester United, que, mesmo com uma equipe mista, era o grande favorito para avançar.

O gol da vitória do Leeds United foi marcado logo aos 19 minutos do primeiro tempo, por Jermaine Beckford. Em desvantagem no placar, o Manchester pressionou bastante em busca do empate. O técnico Alex Ferguson chegou a colocar Giggs, Valencia e Owen no segundo tempo, mas não surtiu efeito.

Foi a primeira vitória do Leeds United no Estádio Old Trafford desde 1981. E, com o resultado, se tornou o primeiro clube desde o Bour­­nemouth, em 1984, a superar o Man­­chester United na terceira fase da Copa da Inglaterra – agora, en­­frenta o Tottenham na próxima etapa do torneio.

"Eu não esperava por isso. Estou chocado com a performance deles. O Leeds lutou bravamente, como uma equipe que vem ao Old Trafford jogar pela Copa da Inglaterra deve fazer. Eles são seres humanos, então podem sempre causar surpresas", disse Alex Ferguson, desde 1986 no Manchester, sem jamais sair tão cedo do torneio.

Enquanto o Manchester United deu vexame, outros dois gigantes do futebol inglês conseguiram se classificar. O Arsenal passou sufoco, mas ganhou de virada do West Ham por 2 a 1. E o Chelsea deu um passeio, ao golear o Watford por 5 a 0, com o paranaense Belletti jogando de volante. Assim, ambos passaram para a quarta fase do torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]