• Carregando...
Vágner Mancini acredita num bom resultado do Cruzeiro diante do Atlético-MG | Washington Alves/VIPCOMM
Vágner Mancini acredita num bom resultado do Cruzeiro diante do Atlético-MG| Foto: Washington Alves/VIPCOMM

O técnico Vágner Mancini cobrou, nesta sexta-feira, uma postura de time vencedor aos seus jogadores desde o início do jogo em que o Cruzeiro tentará se livrar do rebaixamento, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. A equipe travará um clássico contra o arquirrival Atlético-MG e precisa vencer para não depender dos resultados dos jogos de Ceará e Atlético-PR na rodada. Por isso, o treinador testou uma formação com três atacantes nesta sexta em Atibaia, no interior paulista, onde os cruzeirenses estão concentrados desde a última quarta.

"Num clássico às vezes você pensa que o jogo será desenhado de uma forma, mas que pode acabar modificando pela atitude ou leitura das equipes. Quero um Cruzeiro que mostre desde o início que quer ganhar, ficar na primeira divisão. Lógico que dentro de campo o atleta percebe se o momento não é favorável, e aí tem que defender. Mas espero uma equipe com postura, maneira de jogar que empolgue o torcedor e faça com que cheguemos aos três pontos", afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

O comandante também exaltou a estratégia de ter levado os jogadores para Atibaia, onde eles ficaram mais distantes da pressão dos torcedores em Belo Horizonte. Para o técnico, o período de treinos e concentração na cidade serviu para unir e fortalecer o grupo nesta semana decisiva.

"A gente tentou, durante a semana, tirar algumas dúvidas e testar a equipe dentro de campo, que é o que importa. Não adianta apenas ficar no quadro, mostrar aos jogadores, tem que estar em campo e visualizar os espaços físicos. Tenho certeza que a gente sai daqui (Atibaia) fortalecido. Neste momento também não é somente o treino, mas também o aspecto emocional, passar confiança a eles. E dentro disso, tivemos o que queríamos que era sair de BH e ter uma semana diferente, mas importante em termos de grupo, elenco e equipe", opinou.

A preparação para o jogo deste domingo, contra o Atlético-MG, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, está se aproximando do fim e o técnico Vágner Mancini comemora a semana produtiva que o Cruzeiro vem tendo. O comandante celeste ressalta a oportunidade que o grupo cinco estrelas teve de trabalhar, além do aspecto técnico e tático, questões como o lado emocional, a confiança dos atletas e poder promover ainda mais a união do elenco.

Vágner Mancini destaca a ênfase no trabalho feito em campo e o equilíbrio entre teoria e prática nas atividades realizadas durante a semana, em Atibaia-SP. O treinador da Raposa garante também que o Cruzeiro está mais fortalecido para buscar a vitória no domingo, contra o Atlético-MG.

O confronto está marcado para 17h, na Arena do Jacaré, com torcida única do Cruzeiro, que inclusive, já esgotou os ingressos para o jogo. O técnico estrelado está confiante na vitória e espera ver a equipe dando a vida em campo e inflamando a China Azul nas arquibancadas.

"Num clássico às vezes você pensa que o jogo será desenhado de uma forma, mas que pode acabar modificando pela atitude ou leitura das equipes. Quero um Cruzeiro que mostre desde o início que quer ganhar, ficar na primeira divisão. Lógico que dentro de campo o atleta percebe se o momento não é favorável, e aí tem que defender. Mas espero uma equipe com postura, maneira de jogar que empolgue o torcedor e faça com que cheguemos aos três pontos", salientou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]