• Carregando...

Começou oficialmente ontem a era Estevam Soares no Coritiba. Apresentado pelo diretor de futebol Almir Zanchi, o treinador chega com a missão de recoloar o clube nos eixos e classifica-lo à Primeira Divisão. Há 13 anos na profissão, o ex-zagueiro, com passagem meteórica pelo próprio Coxa em 1977, ostenta apenas quatro títulos no currículo. O principal deles, o Campeonato Alagoano de 1997, pelo CSA. Estevam concedeu uma concorrida entrevista coletiva ontem à tarde no Couto Pereira. Acompanhe os principais trechos:

Motivação

"Vim com muita motivação. O Coritiba é muito grande, tem uma linda história, mas que passa hoje por um momento difícil. Quero me unir à família coxa-branca e ajudá-la a voltar a Primeira Divisão."

Opção pelo Coxa

"A história do Coritiba pesou. Poderia ter aceitado outras propostas. Recusei o convite da Portuguesa e do Fortaleza, que está na Primeira Divisão."

1977

"Tive uma passagem muito pequena em 1977 (disputou como zagueiro os torneios Major Antônio Couto Pereira e Taça Cidade de Curitiba). Aqui, eu consegui me recuperar de uma fratura de tíbia. Na época, o Frega (Odivonsir, então preparador físico e atualmente supervisor do clube), aquele maluco que treinava para caramba, me ajudou. Mesmo com pouco tempo, fiz amigos na cidade."

Elenco atual

"Sei que houve uma reformulação neste ano e é muito louvável o aproveitamento dos jovens. Mas qualquer análise seria prematura. A nossa intenção é montar um time forte para voltar à Primeira Divisão."

Série B

"A Série B é diferente da Série A, o estilo de jogo é diferente. Quero um time que marque forte, que tenha velocidade, formado principalmente por jogadores que tenham orgulho em vestir a camisa do clube."

Contratações

"Todo bom jogador interessa ao Coritiba, mas quem aprova as contratações é o treinador. Primeiro vou analisar o elenco e analisar as carências."

Torcida

"O torcedor tem razão de estar magoado. Porém, numa trajetória de 96 anos, é difícil não se errar. Só Deus é infalível. Esse é o momento da torcida compreender que a tristeza já passou. Não dá para viver do passado. Precisamos dar as mãos."

Pedreira na estréia

"Temos de vencer. Acredito na vitória. Não por ser o Icasa, mas pelo fato de o Coritiba jogar no Couto Pereira. A única coisa ruim é que eu não terei tanto tempo para trabalhar. Para isso, eu conto com apoio da minha comissão técnica."

Problemas no Palmeiras

"É um engano. O Baiano deu uma declaração atribuindo a mim a sua saída do Palmeiras. Mas pelo custo–benefício, junto com a diretoria, preferimos dispensá-lo. Hoje ele é meu amigo. Com Diego Souza também nunca tive problemas. Aconteceu uma atitude isolada no jogo com o União de Araras (Diego xingou por tê-lo substituído logo após ter entrado em campo). Eu o ajudei muito. Quando cheguei, ele estava marginalizado no clube e comigo ele voltou à normalidade. Pode ter certeza de que jogará sempre quem estiver melhor."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]