• Carregando...
O técnico Ademir Bertóglio, do Londrina, conversa com os jogadores do Tubarão durante o treinamento | Roberto Custódio/ Jornal de Londrina
O técnico Ademir Bertóglio, do Londrina, conversa com os jogadores do Tubarão durante o treinamento| Foto: Roberto Custódio/ Jornal de Londrina

O rigor da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e o vacilo da prefeitura e do próprio grupo gestor do Londrina impediram que o ti­­me decidisse no Estádio do Café a vaga à segunda fase da Copa do Bra­­sil. Portanto, é em Paranavaí, a cerca de 180 km de Londrina, que o Tubarão terá de vencer o Ube­­raba-MG hoje (às 21 h) por dois gols ou mais de diferença para continuar na competição e esperar por Fluminense ou Confiança-SE.

Apesar da distância, a expectativa é de que o Londrina não faça do Estádio Waldemiro Wagner um campo neutro. Excursões até Paranavaí foram organizadas pela torcida organizada Falange Azul e outros vários torcedores para que apoio não falte a uma equipe ainda em formação.

Como perdera por 1 a 0 na ida, dia 24 de fevereiro, em Uberaba, o LEC tem de vencer por dois gols ou mais de vantagem para se classificar direto. Se devolver o placar, a vaga sairá nos pênaltis. Qualquer outra combinação classifica os mineiros.

Antes do primeiro jogo, o técnico Ademir Bertóglio avisava que o grupo vestiria a camisa alviceleste "como se fosse uma segunda pele. E que se a rasgassem, sairia sangue." Segundo ele, essa constatação não é apenas uma frase feita para ilustrar um mo­­mento numa competição que po­­de ser curta como a Copa do Brasil. A afirmação será usada hoje à noite e também no restante da temporada.

"Quando falei isso, não era para ser uma frase de momento, e sim, para o campeonato inteiro, para toda a temporada. Tem de ser desse jeito. Teremos de dar o máximo e mesmo com um número menor de torcedores do que haveria em Londrina, acreditamos no apoio dos que forem ao estádio para buscarmos a classificação", avaliou o treinador do Tubarão.

Ele lembrou que se o time já batalhou em Uberaba, esta noite não será diferente. "Se o time correu lá, aqui não será de outro jeito. Esse será o espírito e não faltarão vontade e determinação dentro de campo para alcançarmos o nosso objetivo, que é a classificação."

Mas se o time foi extremamente defensivo em Minas, quando comemorou a derrota por apenas 1 a 0, a promessa é de uma postura agressiva em Paranavaí. Ademir Bertóglio mexeu nos três setores da equipe e vai promover três estreias: na zaga, o jovem Valter entra no lugar de Sulivan; no meio, Luiz Henrique, meia, substitui o volante China, que vai atuar na lateral, já que Ronaldo está vetado; e no ataque, a novidade é Carlão, 29 anos, ao lado de Rafi­­nha. Fábio Jr. volta a jogar no meio, onde gosta. Quem perde a vaga é Jé.

* * * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Londrina X Uberaba

Em Paranavaí

Londrina

Maurício; China, Valter, Reginaldo Marília e Jonathan; Dega, Luiz Henrique e Fábio Jr.; Rafinha e Carlão.

Técnico: Ademir Bertóglio.

Uberaba

Fernando; Ivonaldo, Edinei, Rogério e Fabiano; Balduíno, Gustavo, Valtinho (Zé Maria) e Rafael Ipuã; Douglas e Thiago Marin (Deivid Pezão).

Técnico: Marcos Birigui.

Horário: 21 horas. Éstádio: Waldemiro Wagner. Árbitro: Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]