• Carregando...
Mais de 5 mil mesários foram convocados para o trabalho nas seções eleitorais durante o segundo turno em Londrina | Roberto Custódio / Jornal de Londrina
Mais de 5 mil mesários foram convocados para o trabalho nas seções eleitorais durante o segundo turno em Londrina| Foto: Roberto Custódio / Jornal de Londrina
  • A expectativa é de que 360.538 eleitores londrinenses confirmem o voto até as 17 horas

A votação do segundo turno para eleger o novo prefeito de Londrina ocorreu de forma tranquila durante a manhã deste domingo (28). A avaliação é do coordenador geral das eleições municipais e juiz da 189ª Zona Eleitoral, Bruno Pegoraro.

A cidade amanheceu limpa de propaganda eleitoral. Pequenas ocorrências e uma urna substituída marcaram as primeiras horas de votação. Até o meio-dia, ninguém havia sido preso por crime eleitoral. Os candidatos Marcelo Belinati (PP) e Alexandre Kireeff (PSD) votaram acompanhados de familiares.

A Polícia Militar (PM) recebeu uma informação de crime eleitoral no período da manhã. De acordo com o porta-voz do 5º Batalhão de Polícia Militar (PM), capitão Nelson Villa, a denúncia foi sobre a presença de um cavalete de um dos candidatos na Avenida Saul Elkind, zona norte da cidade. Uma equipe foi ao local para fazer a apreensão do material. A PM não soube informar de qual campanha era o cavalete.

De acordo com a Justiça Eleitoral, pela manhã foi constatada também a presença de um carro com adesivo da campanha de Belinati em frente ao Colégio Aplicação. Os fiscais fizeram a abordagem e o responsável pelo veículo retirou o adesivo e não foi detido.

No mesmo colégio eleitoral, fiscais da campanha de Belinati usavam crachás sem nome e que faziam alusão ao número do candidato, o que é proibido. A denúncia foi feita pela campanha de Kireeff (PSD). Por determinação da Justiça, os fiscais tiveram de riscar ou apagar tais assinaturas dos crachás.

Apenas uma urna eletrônica apresentou problemas e precisou ser substituída durante a manhã. As teclas do equipamento não estavam funcionando adequadamente. Um técnico foi enviado ao local e foi necessário fazer a troca do aparelho. A votação não foi prejudicada. No primeiro turno das eleições municipais, não houve necessidade de troca dos equipamentos.

A expectativa é de que 360.538 eleitores londrinenses confirmem o voto até as 17 horas. Mais de 5 mil mesários foram convocados para o trabalho nas seções eleitorais durante o segundo turno em Londrina. A jornada deles começou às 7 horas e só acaba quando as urnas forem fechadas.

Jingle de Belinati invade frequência da PM de novo

O jingle da campanha de Belinati (PP) invadiu, novamente, a rádio frequência da PM, por volta das 10h40 deste domingo (28). O mesmo ocorreu mais de uma vez durante a votação no primeiro turno.

Em entrevista ao Jornal de Londrina, o capitão Nelson Villa disse que é difícil identificar de onde o jingle partiu. Quando o mesmo ocorreu no primeiro turno, não foi aberta uma investigação e o responsável não sofreu punição.

Serviço: Eleitores podem esclarecer dúvidas sobre locais de votação pelos telefones (43) 3342-3896 ou (43) 3341-6755 da Justiça Eleitoral. Denúncias de crime eleitoral podem ser feitas pelo 190.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]