• Carregando...
Mano aproveitou para mandar um recado a Neymar: “A volta vai depender dele” | Bruno Domingos / Reuters
Mano aproveitou para mandar um recado a Neymar: “A volta vai depender dele”| Foto: Bruno Domingos / Reuters

Técnico não descarta Ronaldinho

Rio de Janeiro - Mano Menezes deixou Ronaldinho Gaúcho fora da lista, mas afirmou que o jogador continua com chances de voltar à seleção, caso siga apresentando o bom futebol das últimas partidas pelo Milan. "Tenho acompanhado o Ronaldinho. Visto os jogos na íntegra, o que dá uma ideia um pouco mais ampla. Acho que está entre os jogadores que têm capacidade de fazer parte da seleção e vamos esperar para que continue rendendo bem. São jogadores que estão em uma situação diferente. Têm trajetória na seleção e parâmetro para saber se estão rendendo próximos do que já renderam", afirmou o treinador, sem citar outros nomes que podem voltar a atuar pelo time nacional.

Thiago Silva, Alexandre Pato e Robinho, todos companheiros de Ronaldinho no Milan, foram incluídos na lista de convocados por Mano.

Agência Estado

Rio de Janeiro - A polêmica com o técnico Do­­ri­­val Júnior no Santos tirou Neymar da convocação da seleção brasileira feita ontem por Mano Menezes. A lista dos 23 jogadores que se reunirão entre os dias 6 e 13 de outubro para dois amistosos, cujos adversários não foram divulgados, tem quatro paranaenses: o meia Giuliano (Inter­­nacional), o lateral-esquerdo Adria­­no (Bar­­ce­­lona) e os atacantes Nilmar (Vil­­larreal-ESP) e Alexandre Pato (Mi­­lan), além do goleiro Neto (Atlé­­tico), nascido em Araxá-MG.

Neto e Giuliano foram chama­­dos pela primeira vez. Outras no­­vidades são o meia Elias (Corin­­thians) e o lateral-direito Maria­no (Flumi­­nense).

Quando Mano iniciou o trabalho na seleção, depois da Copa do Mundo, Neymar logo ganhou po­­sição de destaque. Titular no primeiro amistoso, em agosto, contra os EUA, só não foi chamado para o período de treinos em Bar­­celona, no começo de setembro, para não prejudicar o Peixe no Bra­­sileiro. Agora, porém, ficou fora da lista, claramente resultado da polêmica que culminou com a demissão de Júnior no Santos – foi afastado por causa da discussão com o técnico após ter sido pre­­­­terido na cobrança de um pê­­nalti contra o Atlético-GO.

Ao comentar a ausência, Mano deixou claro que as portas da seleção seguem abertas ao atacante, mas mandou um recado a ele. "A volta de Neymar vai depender de­­le. Espero que seja circunstancial essa fase e que ele volte a chamar a atenção pelo que chamou há pouco tempo, que é pelo seu ta­­lento e poder de decisão, tudo o que o trouxe para a seleção pela pri­­meira vez", afirmou, deixando claro que não irá tolerar comportamentos inadequados do jogador no Santos.

Ao mesmo tempo, porém, evitou julgar o comportamento da estrela santista de forma específica, pois diz não ter conhecimento suficiente dos fatos. "A preocupação se traduz em ver o que não gos­­taríamos de ver. Já a naturalidade é entender que são situações que podem acontecer com jogadores jovens. Mas não quero analisar mais a fundo porque não vimos de perto", disse, acrescentando não ter conversado sobre o episódio nem com Dorival Júnior, nem com Neymar.

"Pretendo manter contato com os jogadores quando estiverem no convívio da seleção brasileira. E o técnico deve se ater a essa circunstância", opinou.

Entre os 23 convocados, cinco estiveram na Copa na África do Sul: Daniel Alves, Thiago Silva, Ra­­mires, Nilmar e Robinho. En­­quanto isso, Mano mantém a tática de testar jogadores com idade olímpica, pensando em Londres em 2012: Neto, André, Pato, Giu­­liano, Phillipe Coutinho e Sandro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]