• Carregando...

Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, o centroavante Brandão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está em alta no Corinthians. Novo desejo da diretoria para ser o tão sonhado camisa 9 do Timão, o jogador recebeu elogios e é aguardado pelo técnico Mano Menezes para ainda disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

"Precisamos achar aqueles jogadores que se encaixam naquilo que precisamos. Ele é de área e nós temos muitos jogadores de movimentação", resume o comandante alvinegro.

Mesmo desejando voltar ao Brasil, onde jogou por equipes menores no Paraná e no São Caetano, Brandão depende do desempenho do Shakhtar Donetsk na fase de classificação da Liga dos Campeões. Ele só será liberado caso a equipe não avance no torneio.

O problema é que o Shakhtar tem boas chances de chegar à fase de grupos: venceu o primeiro confronto contra o Dínamo Zagreb, da Croácia, por 2 a 0, na Ucrânia, dia 13 de agosto, e agora pode perder por até um gol de diferença para se classificar. O segundo duelo está marcado para o dia 26 de agosto na casa do adversário.

"Não podemos ficar com sentimentos menores de torcer para que a equipe seja eliminada (risos)", acrescenta Mano Menezes.

O treinador, aliás, terá uma conversa com o diretor técnico Antônio Carlos Zago nesta sexta-feira. O dirigente esteve na Ucrânia para negociar. O clube, porém, já descartou o retorno do meia Willian, também do Shakhtar Donetsk, e ainda não resolveu a prorrogação do empréstimo do meia Diogo Rincón, com o Dínamo Kiev, do mesmo país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]