• Carregando...

Se a lesão do volante Lucas é menos grave do que se imaginava, a preocupação do departamento médico do Grêmio, agora, é com os laterais. Nesta terça-feira, Alessandro, Patrício e Wellington não treinaram com o restante do grupo. Eles desfalcarão o time no amistoso contra a Ulbra, e são dúvidas para o retorno do Campeonato Brasileiro.

No início da semana, a situação mais temerosa era de Lucas, que sofreu uma lesão no joelho. O alívio veio com o resultado dos exames, onde nada grave foi constatado, e com isso ele volta aos treinos em 20 dias. Por outro lado, o técnico Mano Menezes precisa resolver um problema mais complicado nas alas.

Alessandro machucou a virilha no jogo do último sábado, 1 a 1 com a Ulbra, e nesta terça-feira realizou, pela segunda vez, exames de ressonância magnética. As dores são fortes, e podem significar seu afastamento por tempo suficiente para tirá-lo do confronto contra o São Paulo, dia 12, na volta do Brasileiro.

Seu substituto imediato é Patrício, que sofre com dores musculares e será poupado do amistoso desta quinta-feira, novamente contra a Ulbra. Será a oportunidade do meia William Leandro ser improvisado na função.

Na outra lateral, a esquerda, mais problemas. Wellington, com cansaço muscular, também não treinou nesta terça-feira, e deve ser substituído por Escalona. Na zaga, William também reclama de dores na coxa e dá a vaga para Pereira.

- É a chance da testar outras alternativas, utilizando outros jogadores. Teremos tempo para ajustar o time até o jogo com o São Paulo – considera Mano Menezes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]