• Carregando...
Mano Menezes dá uma  nova chance para Ronaldinho Gaúcho | Bruno Domingos/ Reuters
Mano Menezes dá uma nova chance para Ronaldinho Gaúcho| Foto: Bruno Domingos/ Reuters

Veja quem são os 23 escolhidos por Mano

Goleiros

Victor (Grêmio)Jefferson (Botafogo)Neto (Atlético)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)André Santos (Fenerbahçe)Adriano (Barcelona)Rafael (Manchester United)

Zagueiros

Thiago Silva (Milan)David Luiz (Benfica)Réver (Atlético-MG)Alex (Chelsea)

Meio-campistas

Lucas (Liverpool)Ramires (Chelsea)Sandro (Tottenham)Elias (Corinthians)Jucilei (Corinthians)Douglas (Grêmio)Philippe Coutinho (Inter de Milão)Ronaldinho Gaúcho (Milan)

Atacantes

Neymar (Santos)Robinho (Milan)Alexandre Pato (Milan)André (Dínamo de Kiev)

  • Veja o resultado da enquete sobre a volta do Ronaldinho Gaúcho na Seleção

Rio - Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção brasileira. Para o seu amistoso mais difícil desde que assumiu o cargo, o técnico Ma­­no Menezes in­­cluiu o astro do Milan na lista de 23 jogadores anunciada ontem, no Rio. As­­sim, ele será uma das armas do Brasil para enfrentar a Argen­­tina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar.

A última vez que Ronaldi­­nho Gaúcho tinha sido convocado para a seleção foi para o jogo contra o Peru, no dia 1º de abril do ano passado, pelas Eli­­minatórias da Copa de 2010. Na ocasião, ainda sob o comando do técnico Dunga, ele ficou no banco de reservas e entrou em campo apenas no segundo tempo, no lugar de Elano.

"A gente avalia e entende que para esse momento podíamos pensar novamente nele, um jogador que vem com bom rendimento, de referência, que vai agregar valor à seleção brasileira para um setor que a gente ainda precisa evoluir. Acre­­dito que pode acrescentar valor na armação", afirmou Mano Menezes.

O técnico, no entanto, descartou colocar o jogo contra a Argentina como um teste para a continuidade de Ronaldinho Gaúcho na seleção. "Eu não acho justo pegar uma partida para avaliar jogador nenhum e estabelecer como mais importante do que para os outros. Não posso chamar para um jogo difícil e querer que resolva todos os problemas. Mas va­­mos exigir algo dele porque ele é jogador de referencia e acima da média", disse.

Além da volta de Ronal­­dinho Gaúcho, outra novidade na lista divulgada nesta sexta-feira foi a presença do atacante Ney­­mar. O jovem talento do Santos tinha ficado de fora da última convocação por causa das polêmicas que ele causou com o téc­­nico Dori­­val Júnior em seu clube. Mas agora, passada a confusão, retorna para a seleção.

Neto admite frio na barriga

Lembrado pela segunda vez pelo técnico Mano Menezes, o goleiro atleticano Neto comentou a diferença em relação à estreia. "Eu acredito que a primeira convocação gera uma ansiedade muito grande. Acaba nos pegando de surpresa, até por ser um sonho", afirmou. "Mas continua aquele friozinho na barriga, de felicidade, de ver o trabalho reconhecido", complementou.

Depois de chegar de manhã em Curitiba, após o jogo com o São Paulo, Neto dormiu um pouco, mas logo ficou atento esperando a convocação. "Eu estava até contando em ordem alfabética para ver se o N já tinha passado. Fiquei muito feliz."

Muito cotado para a Olímpiada de 2012, o arqueiro rubro-negro contou que a meta na seleção é maior. "Desde que fui convocado pela primeira vez, o meu objetivo tornou-se poder estar na Copa do Mundo do Brasil, de 2014", garantiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]