• Carregando...
Mais uma vez atuando na ala-direita, Wesley teve atuação apagada, mas só foi substituído depois dos 30 do segundo tempo | Jorge Gontijo/Estado de Minas
Mais uma vez atuando na ala-direita, Wesley teve atuação apagada, mas só foi substituído depois dos 30 do segundo tempo| Foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas

Alex Mineiro encerra jejum coletivo e particular

Apesar da derrota no Mineirão, o ponto positivo para o Rubro-Negro foi o fim do jejum do seu ataque. Ao finalmente marcar pela primeira vez após o seu retorno ao Furacão, Alex Mineiro abriu o placar na sua terra natal e encerrou uma pressão que já durava sete partidas (seis como titular).

Leia a matéria completa

Depois de um bom primeiro tempo, o Atlético perdeu o confronto no Mineirão graças aos erros do seu próprio comandante. Principalmente quando tirou o atacante Wallyson para a entrada de Marcinho, Antônio Lopes chamou o adversário para ci­­ma, o que resultou no gol da virada com Diego Tardelli. "(O time) perdeu padrão de jogo quando ele (o treinador) mexeu muito", desabafou no final um dos comandados, o zagueiro improvisado Nei.

Porém, no começo da partida, quem surpreendeu na casa do adversário foi o Furacão. Aos dez minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de Paulo Baier, Alex Mineiro subiu mais alto que Jonílson e cabeceou bem para abrir o placar.

O gol atleticano poderia fazer com que os cerca de 33 mil torcedores do Atlético Mineiro ficassem impacientes. Mas nem deu tempo de isso acontecer. Aos 13, o Galo empatou com Rentería, aproveitando o cruzamento de Carlos Alberto.

Até o final da etapa inicial o Atlético teve menos posse de bola, mas finalizou mais vezes contra a meta adversária. Com o começo do segundo tempo, a partida continuou equilibrada, com boas oportunidades de gol para os dois lados.

Mas, a partir dos 12 minutos, o técnico Antônio Lopes começou a alterar e a piorar a sua equipe. Primeiro, com a entrada de Fran­sér­gio. Mas, principalmente, ao colocar Marcinho no lugar de Wallyson quando, ao mesmo tempo, Celso Roth insistia na busca da vitória ao pôr mais um atacante em campo.

O resultado foi o Furacão sendo pressionado pelos donos da casa. Aos 28 minutos ocorreu o inevitável: Fransérgio perdeu a bola, Correa fez um belo lançamento para Diego Tar­delli, que ganhou na corrida contra Manoel e chutou de primeira, fazendo um bonito gol para garantir a vitória do Galo.

No final, mesmo com a derrota, Lopes não admitiu os erros. "Não al­­terou o ritmo, não. Tivemos de fazer as substituições e criamos situações de gol depois disso. Jogamos bem, mas perdemos por causa da nossa desatenção", viu o treinador.

* * * * *

Craque - Diego Tardelli

Após perder três gols, um incrível, se redimiu com um golaço de virada.

Bonde - Marcinho

Pior substituição feita por Lopes, freou o time e jogou com má vontade.

Guerreiro - Evandro

Agradeceu a Lopes por ter lhe dado a primeira chance, mas retribuiu dominando o meio campo do Galo.

As chaves do jogo

Gol rápido do Galo

Nem deu tempo de o Atlético-MG sentir a pressão do gol rubro-negro. Três minutos depois, Rentería empatou para os donos da casa.

Lopes pede para levar o segundo

Ao colocar Marcinho no lugar de Wallyson, o treinador atleticano perdeu a força ofensiva da sua equipe, o que facilitou a pressão adversária.

Tardelli atende o pedido

Aos 28 do segundo tempo, após lançamento de Correa, Tardelli chutou de primeira para virar o jogo e garantir os três pontos ao Galo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]