• Carregando...

O ex-jogador argentino Diego Maradona sai freqüentemente da clínica psiquiátrica na qual está internado desde 21 de abril, em companhia de enfermeiros especializados e psicólogos, informa nesta quinta-feira seu médico pessoal, Alfredo Cahe.

- Ele sai e se reúne com seus parentes, com seus pais e suas filhas, ou com os parentes de sua atual companheira. Não é necessário que esteja na clínica o tempo todo - revela Cahe à rádio "Del Plata".

As saídas de Maradona do centro psiquiátrico não foram registradas pela imprensa, pois não há repórteres de plantão em frente ao prédio, como ocorria em suas internações anteriores.

- Se Diego continuar com esta evolução, tanto clínica como psicológica, em dez dias sairá do sanatório - explica o médico.

Segundo ele, Maradona já superou sua abstinência ao álcool, está muito bem e precisa mudar de ambiente para se recriar.

O ex-jogador de 46 anos deverá continuar com tratamentos ambulatórios e controles. A cura total de seu problema hepático leva um tempo:

- De acordo com o desenvolvimento do quadro, veremos como continuaremos com seu tratamento - diz Alfredo Cahe.

Maradona foi internado no dia 28 de março na Clínica Güemes, de Buenos Aires, devido a uma hepatite tóxica aguda pelo consumo de álcool, e recebeu alta 13 dias depois após pressionar os médicos que o atendiam.

Poucos dias depois, com fortes dores abdominais, foi levado com urgência a um hospital da localidade de Ezeiza, e dali para a clínica De los Arcos, onde completou o tratamento básico por seu problema hepático.

Com seu consentimento, ele foi internado há menos de duas semanas na clínica psiquiátrica Avril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]