• Carregando...

O craque argentino, Diego Armando Maradona, tem hepatite alcoólica decorrente do abuso na ingestão de bebidas, segundo boletim médico divulgado na noite desta segunda-feira (2) pelo hospital Güemes, onde ele se encontra internado há seis dias.

Em entrevista ao site do jornal Clarin, o diretor do hospital, Héctor Pezzella, afirmou que Maradona deve permanecer internado por, no mínimo, mais 15 dias.

"Havia uma mescla de muitas coisas e, em definitiva, concluímos ser uma hepatite. Em princípio, eu temia que fosse uma pancreatite. Sua internação deve durar pelo menos 15 dias", disse o médico.

Segundo Pezzella, o craque argentino contraiu a doença, que está em estado avançado, pela ingestão de altas doses de bebidas alcoólicas.

"É uma hepatite química, aguda e tóxica. O fígado se inflama e aumenta de tamanho porque o paciente bebeu muito álcool", explicou.

Para o médico, o craque teve muita sorte em ter contraído a hepatite, já que todas os sintomas levavam a crer que ele estaria sofrendo de pancreatite, doença mais grave e mortal.

"Ele teve sorte de não tê-la (a pancreatite). Porque foi um dos 'fantasmas' que rondaram no dia de sua internação. As pancreatites são muito graves e, em 80% dos casos, mortais. Agora as possibilidades são escassas (de que a inflamação atinja o pâncreas) porque ja se passaram cinco dias sem ele tomar uma gota de álcool".

Segundo Pezzella, a inflamação atingiu apenas o fígado, não chegando comprometer outros órgãos, como o pâncreas e o estômago, e que os indicadores hepáticoas mostram melhora a cada dia. Depressão

O diretor do hospital disse ainda que Maradona está em uma depressão profunda, em razão da abstinência alcóolica, mas que, em uma conversa que teve com o craque nesta segunda-feira (2), ele o convenceu de que a internação é o melhor para sua saúde, no momento. O médico ressaltou que o jogador argentino está sedado, mas não está dormindo.

Ainda segundo o jornal argentino, o médico pessoal de Maradona, Alfredo Cahê, teria desmentido que o jogador estaria submetido a tratamento psiquiátrico para largar o vício do álcool.

"Ele está tendo assistência, mas a sua maneira. Nunca aceitou terapia de divã. Temos buscado a paz na natureza, na religião, nos pastores, mas Diego tem uma personalidade especial", teria dito Cahê, citado pelo Clarin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]