• Carregando...

Neste domingo, dia 13, será realizada a 9ª Maratona de Curitiba. O trajeto de 42 quilômetros deve ser percorrido por 2.300 atletas, o limite de inscrições para a corrida. A largada será às 7 horas de domingo na praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. A chegada será na mesma praça.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, até está terça-feira mais de 1.700 atletas já haviam se inscrito para a Maratona. As inscrições serão encerradas no dia 12, às 18 horas, ou quando o limite de 2.300 atletas for atingido.

Podem participar da prova atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos. Informações sobre como fazer a inscrição estão disponíveis no site www.curitiba.pr.gov.br.

As 60 ruas por onde os atletas vão passar serão monitoradas por agentes da Diretran, que farão o bloqueio seqüencial, ou seja, após a passagem dos corredores as vias voltam a ser liberadas. As principais ruas por onde passará a maratona são: Visconde de Guarapuava, Mariano Torres, Presidente Arthur Bernardes, Sete de Setembro, Marechal Floriano Peixoto, João Gualberto e a Cândido de Abreu.

A Diretran aconselha aos motoristas a utilizarem rotas alternativas, no período das 7 às 15 horas deste domingo. O transporte coletivo também terá várias mudanças para contornar a corrida, ao todo serão 200 linhas que sofrerão algum tipo de desvio. Dentro dos ônibus que fazem esses trajetos há informações sobre as mudanças.

Confira o percurso da prova

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]