• Carregando...

O campeão olímpico queniano Samuel Wanjiru morreu ao saltar da varanda de sua casa logo após uma discussão doméstica com a sua esposa por causa de outra mulher, informou ontem a polícia. Ele tinha 24 anos. Wan­­jiru morreu na tarde de do­­mingo depois de saltar da sacada de sua casa na cidade de Nyahu­­ruru, no Vale do Rift, disse o chefe de polícia John Mbijiwe, na Província Central do Quênia.

"O fato é que Wanjiru se suicidou", disse o porta-voz da polícia nacional, Eric Kiraithe. De acordo com outro policial, Wanjiru tinha bebido e estava com outra mu­­lher em sua casa quando foi descoberto por sua esposa. Após uma briga, se jogou do último andar da sua casa.

Wanjiru tinha um histórico de problemas domésticos. Em dezembro passado, foi acusado de ferir o seu segurança com uma espingarda e ameaçado matar sua esposa e empregada doméstica.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Wanjiru foi o primeiro queniano a ganhar uma medalha de ouro na maratona, terminando a tradicional prova com o recorde olímpico de 2 horas, 6 minutos e 32 segundos.

Wanjiru foi o mais jovem corredor a vencer quatro importantes maratonas. Ele terminou em primeiro lugar em Londres em 2009 e nos Jogos Olímpicos de 2008, além de ter vencido duas ve­­zes a Maratona de Chicago.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]