• Carregando...
A torcida apoiou o time,  mas perdeu a paciência com a atuação alviverde e gritou “vergonha” ao fim do jogo contra o Jotinha | Pedro Serápio/ Gazeta do Povo
A torcida apoiou o time, mas perdeu a paciência com a atuação alviverde e gritou “vergonha” ao fim do jogo contra o Jotinha| Foto: Pedro Serápio/ Gazeta do Povo

O resumo do jogo entre J. Malucelli e Coritiba é simples. A marcação do time da casa anulou o futebol dos visitantes. Dessa forma, o 1 a 0 é um resultado natural.

Sem Marcos Aurélio, Ivo Wortmann colocou o Coxa com dois centroavantes de área, Ariel e Hugo. A estratégia deveria ser jogar pelo lados, para explorar com cruzamentos o melhor da dupla: a força. Mas na maioria das vezes o Alviverde tentou chegar à área pelo meio, com toque de bola. Sem que os atacantes buscasse o espaço vazio para receber ou trazer a marcação e abrir novos espaços, a única saída foram os chutes de fora da área, o que não foi suficiente.

Enquanto isso, o Jotinha apostou em uma tática simples: marcou sob pressão e explorou os contra-ataques. Chegou várias vezes com perigo, mas só conseguiu o gol aos 3 minutos do segundo tempo, em uma cabeçada precisa de Bruno Batata. O diretor de futebol Homero Halila, que escreveu em seu blog que o atleta não serviria como reforço, pois seria do mesmo nível da dupla alviverde, teve de mudar de idéia: "Sozinho, o Bruno Batata, que era das nossas categorias de base, deu mais trabalho do que nossos dois atacantes". (MR)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]