• Carregando...

O lateral-esquerdo Marcão dificilmente continuará no Atlético na próxima temporada. Com propostas de Fluminense, Grêmio e São Paulo, o capitão do Rubro-Negro admitiu ontem que deve deixar a Arena em 2006.

"O Grêmio e o Fluminense me procuraram. Estou tranqüilo e vou ver o que é melhor para mim e para o clube. Agora está na mão do Atlético", afirma o jogador que, no entanto, tem um inclinação a seguir o mesmo caminho do amigo Diego. "A proposta do Fluminense é muito boa, muito vantajosa para mim", revela.

Ontem, na reapresentação de parte do elenco atleticano, Marcão foi ao CT do Caju, mas deixou para definir sua situação em janeiro. Ainda cansado da viagem de volta da Arábia Saudita – que teve uma escala de 11 horas no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha – o atleta conversou com João Augusto Fleury da Rocha, presidente do Conselho Gestor do Atlético, e recebeu folga até o ano-novo. O dirigente também deixou no ar a despedida do jogador ao afirmar que o clube espera ter seu investimento no atleta retribuído.

Se confirmada a saída, Marcão deixará o Rubro-Negro com apenas uma frustração: não ter disputado o Mundial de Clubes da Fifa. Em 2005, o jogador teve duas chances de realizar o sonho. Na Libertadores, com a camisa do Atlético, amargou o vice. No fim do ano, foi emprestado para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e na véspera da estréia foi vetado pela Fifa, por ter sido contratado fora do período permitido pela federação daquele país.

"Foi frustrante não ter jogado. Nos avisaram (Lima e Pedrinho também foram barrados) na noite anterior da estréia. Mas como experiência, ao menos, foi bom. Não pude jogar, mas conheci coisa novas", conta o jogador, que no período do Mundial acabou apenas visitando o Japão. "Lá eles são muito profissionais. Já na Arábia, são muito enrolados."

Exames médicos

Ontem 19 jogadores se reapresentaram no CT do Caju. Entre eles, alguns titulares – como Danilo, Jancarlos, Cristian e Paulo André. E os reforços do Furacão – até aqui Erandir, Michel Bastos, Cléber e Willian (especula-se ainda Rodrigão, do Santo André).

A rotina será de exames médicos até amanhã e depois testes físicos até sexta, quando todos ganham folga. O retorno, aí sim com o grupo completo e novo treinador, está marcado para o dia 3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]