• Carregando...
Paraíba pede mesma dedicação do Atletiba para jogo contra o CSA | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Paraíba pede mesma dedicação do Atletiba para jogo contra o CSA| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Após a goleada sobre o rivalAtlético pelo Campeonato Paranaense, o Coritiba realizou um regenerativo pela manhã e ainda nesta segunda-feira (27) seguiu viagem para Maceió (AL). Na próxima quarta (29), a partir das 20h30, a equipe alviverde encara o CSA pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. As armas da equipe paranaense para esta partida podem ser dois dos principais personagens do clássico Atletiba: René Simões e Marcelinho Paraíba.

O treinador assumiu a equipe na sexta-feira passada e teve muito pouco tempo para passar sua filosofia de trabalho ao grupo de jogadores. Mas, usando da habilidade com as palavras que lhe é peculiar, lançou em sua coletiva de apresentação a seguinte frase: "É preciso ter medo de perder, para se ter vontade de ganhar". O experiente Marcelinho Paraíba recebeu a frase como ensinamento e acredita no poder que ela terá para influenciar o desempenho da equipe.

Falando sobre o próximo desafio Coxa, Paraíba mostrou que assimilou bem as palavras do novo treinador. "O professor falou muito sobre isso na preleção e eu repito agora. Quando você tem medo de perder, tem mais vontade de ganhar. Quando não tem esse medo, pode acabar surpreendido. Foi assim contra o Iraty, que teoricamente tem um time inferior ao nosso, e com o Santos, que acabou derrotado pelo próprio CSA", explicou.

Para ele, é preciso redobrar a atenção e mostrar a mesma dedicação do jogo contra o Atlético. "Hoje não têm adversário bobo e é difícil jogar em qualquer lugar. Precisamos estar conscientes, tranquilos e concentrados para buscar um bom resultado no primeiro jogo, afinal a Copa do Brasil tem partidas de 180 minutos. Se entrarmos em campo contra o CSA da maneira que entramos contra o Atlético, dificilmente perderemos o jogo", disse Paraíba.

Coritiba e CSA já se enfrentaram pela Copa do Brasil. Foi em 1991, ano em que o time paranaense chegou às semifinais da disputa. O time alagoano venceu por 1 a 0 no jogo de ida e perdeu o da volta pelo mesmo placar, sendo eliminado nos pênaltis (3 a 1).

A tendência é que René Simões mantenha o mesmo time que começou o jogo do último domingo. Paraíba deve aproveitar a partida contra o CSA para dar o seu máximo, já que com o terceiro cartão amarelo recebido no Atletiba, ele estará suspenso da próxima rodada do Paranaense no fim de semana. Cleiton e Leandro Donizetti também estão suspensos. Para ser campeão Estadual, o Coxa precisa da vitória contra o Nacional, além de torcer por um tropeço do Furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]