• Carregando...

Os mineiros André Sá e Marcelo Melo eliminaram Gustavo Kuerten da chave de duplas do US Open. Em 1h22m de jogo, eles fizeram 7/6 (7/5) e 6/2 e bateram Guga e o americano Robby Ginepri, avançando, assim, à segunda rodada do torneio.

Na próxima partida, Sá e Melo, que chegaram à semifinal de Wimbledon este ano, enfrentarão os tchecos Frantisek Cermak e Leos Friedl, cabeças-de-chave número 15 da competição. Cermak e Friedl superaram a parceria espanhola formada por Rubén Ramírez Hidalgo e Albert Montañés por 4/6, 6/1 e 6/4.

- Mesmo tendo perdido, valeu muito a pena ter vindo para cá e jogar a dupla. Joguei um primeiro set muito bom, acima das minhas expectativas, e tive um prazer pessoal muito grande de ter jogado para todo aquele público e numa quadra grande. Fiquei muito feliz com a reação das pessoas. Me senti mais feliz hoje em quadra do que quando joguei aqui de número 1 ou 2. Hoje tenho uma noção muito maior do que tudo isso significa - explica Gustavo Kuerten, em comunicado distribuído por sua assessoria.

A partida

O jogo começou equilibrado, com as duplas confirmando seus saques sem serem ameaçadas. As primeiras chances de quebra vieram no sexto game, com Guga no saque. Ele e Ginepri, no entanto, se salvaram, contando com o apoio da torcida, claramente em seu favor.

No game seguinte, o próprio Guga conseguiu duas boas devoluções, forçando erros de Melo, e quebrou o saque de Sá para fazer 4/3 na parcial. A vantagem, porém, durou pouco. Ginepri teve seu serviço quebrado logo em seguida. O equilíbrio voltou e o set foi para o tie-break. Guga chegou a sacar em 5/4, mas perdeu os dois pontos em seu serviço e, em seguida, Sá não perdoou. Com um belo saque, fechou a parcial.

No segundo set, Guga e Ginepri não conseguiram manter o ritmo. O brasileiro e o americano tiveram seus saques quebrados no terceiro e no quinto games, respectivamente, e nem ameaçaram a parceria mineira, mais entrosada.

- No segundo set, dei uma caída, mas espero, através da dupla, pegar resistência e força para encontrar o meu caminho de volta para a simples. Nenhum treino vai me dar o que eu encontrei hoje competindo nas duplas, toda a intensidade e até mesmo a preparação para o jogo e os desafios dos momentos importantes - completa Guga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]