• Carregando...

O tênis brasileiro terá uma nova parceria no circuito de duplas da ATP em 2010. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que já treinavam juntos durante parte dos torneios, decidiram unir forças para a próxima temporada, após um ano abaixo das expectativas.

Melo disputou os últimos anos do circuito profissional ao lado de André Sá, mas a parceria chegou ao fim por um acordo mútuo. Soares por sua vez atuou em 2009 com o zimbabuano Kevin Ullyett, que se aposentou no fim da temporada.

"Nosso objetivo é ter no próximo ano uma dupla forte que traga bons resultados para o país. Acredito que o Bruno e eu temos muitos pontos positivos, uma vez que nos conhecemos há anos e inclusive já jogamos juntos", disse Marcelo Melo.

"Marcelo e eu somos amigos há muito tempo, moramos na mesma cidade, temos o mesmo treinador, o Daniel Melo. Temos tudo para dar certo", afirmou Bruno Soares, que chegou a procurar parceiros estrangeiros para seguir a carreira, antes de ser convidado pelo conterrâneo.

Melo e Soares começaram 2009 pensando em entrar no grupo dos dez melhores jogadores de duplas do mundo, e na busca por uma vaga no Masters de Londres. Mas, apesar de bons momentos durante a temporada, os dois não alcançaram os objetivos.

Neste ano, ao lado de André Sá, Melo conquistou o título do ATP de Kitzbühel, a Áustria, e alcançou finais em Queens e Delray Beach. No ranking, contudo, ele caiu da 18ª para a 38ª colocação. Bruno Soares, ao lado de Ullyett, foi campeão em Estocolmo e chegou à final em New Haven. Ele chegou a 14º no ranking, mas encerrará o ano em 22º.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]