O tênis brasileiro terá uma nova parceria no circuito de duplas da ATP em 2010. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que já treinavam juntos durante parte dos torneios, decidiram unir forças para a próxima temporada, após um ano abaixo das expectativas.
Melo disputou os últimos anos do circuito profissional ao lado de André Sá, mas a parceria chegou ao fim por um acordo mútuo. Soares por sua vez atuou em 2009 com o zimbabuano Kevin Ullyett, que se aposentou no fim da temporada.
"Nosso objetivo é ter no próximo ano uma dupla forte que traga bons resultados para o país. Acredito que o Bruno e eu temos muitos pontos positivos, uma vez que nos conhecemos há anos e inclusive já jogamos juntos", disse Marcelo Melo.
"Marcelo e eu somos amigos há muito tempo, moramos na mesma cidade, temos o mesmo treinador, o Daniel Melo. Temos tudo para dar certo", afirmou Bruno Soares, que chegou a procurar parceiros estrangeiros para seguir a carreira, antes de ser convidado pelo conterrâneo.
Melo e Soares começaram 2009 pensando em entrar no grupo dos dez melhores jogadores de duplas do mundo, e na busca por uma vaga no Masters de Londres. Mas, apesar de bons momentos durante a temporada, os dois não alcançaram os objetivos.
Neste ano, ao lado de André Sá, Melo conquistou o título do ATP de Kitzbühel, a Áustria, e alcançou finais em Queens e Delray Beach. No ranking, contudo, ele caiu da 18ª para a 38ª colocação. Bruno Soares, ao lado de Ullyett, foi campeão em Estocolmo e chegou à final em New Haven. Ele chegou a 14º no ranking, mas encerrará o ano em 22º.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião