• Carregando...

Quase 24 horas depois do jogo no qual mesmo vencendo o Coritiba perdeu o título da Copa do Brasil para o Vasco, o técnico Marcelo Oliveira afirmou que a escalação com o volante Marcos Paulo no lugar do suspenso Anderson Aqui­­no foi feita com convicção. Muito criticada, a formação acabou desfeita aos 27 minutos, quando o time perdia por 1 a 0, com a entrada de Leonardo.

"Havíamos perdido o Mar­­cos Aurélio e o substituto dele [Aqui­no]. O Marcos Paulo jogou com o Ney [Franco, técnico anterior ] e fez ótimos jogos, domingo [contra o próprio Vasco, pelo Brasileiro] e contra o Corin­­thians [na semana passada]. Co­­loquei ele por uma convicção minha de que iria marcar o Felipe e também avançar. No jogo passado, o Rafinha tinha essa incumbência", disse Oliveira.

Com 11 minutos, o Coritiba fi­­cou em desvantagem e, 16 mi­­nutos depois, Oliveira fez a alteração. Logo depois, veio o empate em jogada iniciada com um cruzamento de Leo­­nar­­do. "O Marcos Paulo não teve influência no gol. Ele ficou um pouco nervoso depois do gol e acabei tirando. Fez o que tinha de fazer. Não garanto que tudo seria diferente, pois aí é especulação", explicou.

Para o técnico, os desfalques ajudam a explicar a perda do título. "Estivemos sem Pereira e Leandro Donizete, o Eltinho estava 60 dias parado e o Marcos Aurélio não estava numa condição muito boa. O Vasco veio com força total. Demos sufoco no Rio e nos descuidamos aqui. Isso tudo nos fortalece. Não tem abalo e o grupo está consciente de dar a resposta perfeita daqui em diante", concluiu, apostando na pronta recuperação emocional para o Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]