• Carregando...
 | Walter Alves/Gazeta do Povo
| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

Como foi o último dia antes da final?

O campo estava muito pesado, chovendo, muito frio, alguns jogadores levemente gripados, achamos mais produtivo levar para um trabalho interno, para não ter nenhum problema. O que tinha de ser feito já foi feito. O importante era preparar a cabeça e ir pra campo fazer o melhor, como temos feito durante o ano.

Que estratégia o Coritiba irá utilizar para alcançar o objetivo?

Temos que avaliar com calma. Tem um apelo no sentido de pressionar o Vasco. O Coritiba sempre faz isso, marca o adversário no campo dele. Mas temos que ter cuidado pela experiência do Vasco, pela velocidade do time deles, jogando com o Éder Luís e o Ramon, dois jogadores muito rápidos. Mas é possível que a gente tente se impor desde o início para buscar a vitória, até porque teremos um apoio grande da torcida.

Você já definiu o aproveitamento do Marcos Aurélio?

Ele está concentrado, tem condições de jogar um pouco. Só não vamos passar a escalação, pois temos condições de escolher de acordo com o tempo, campo, adversário, a melhor estratégia para ser usada no início de jogo. Temos que definir com calma.

Como você avalia as chances do seu time na decisão?

São duas equipes fortes que chegaram por méritos próprios, com justiça, até a decisão. Está bem aberto. O fato de o Vasco ter feito um gol não nos tira a condição de ganhar, pois no Couto Pereira nossas apresentações sempre foram boas, com exceção de um jogo contra o Atlético-GO (derrota por 1 a 0). Os jogadores pela concentração, pela técnica, ou pela desatenção, de repente, é que podem decidir o jogo.

O que muda para você como treinador em caso de conquista? Você passa a integrar o primeiro time dos treinadores brasileiros?

Título é importante. Não só para mim, mas para a instituição, principalmente. Estamos aqui lutando para que o Coritiba se consagre com mais um título nacional. Sinceramente, não pensei nada no plano pessoal. Não forço nada, tudo vai acontecer na medida em que eu estiver trabalhando bem, ao natural. Nada é por acaso ou fora de hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]