• Carregando...

O Ipatinga levou dois sustos na partida desta sexta-feira contra o Brasiliense, mas deixou o campo com mais três pontos e uma goleada. Tudo graças a Marcelo Ramos, que brilhou na virada por 5 a 2 no Ipatingão - os visitantes ficaram duas vezes na frente no placar.

Amílton, Marcelo Ramos, duas vezes, Márcio Diogo e Luiz Fernando marcaram para a equipe do Vale do Aço. Aílson e Fábio Júnior balançaram as redes para os visitantes. Com o resultado, o Tigre chegou a 18 pontos, e segue na décima colocação. O Jacaré foi ultrapassado pelo Figueirense e, com 19 pontos, é o sétimo.

Na terça-feira, o Ipatinga encara o Juventude, em Caxias do Sul. O Brasiliense recebe o Atlético-GO, no domingo.

Visitantes saem na frente

O placar foi aberto após um lance polêmico. Aos 14 minutos da primeira etapa, Thiago Mathias tentou afastar a bola da área mineira, mas exagerou na força e acabou acertando a testa de Éder com a sola da chuteira. Mesmo com o meia do Brasiliense sangrando, o árbitro assinalou tiro indireto dentro da área ao invés da penalidade máxima. Na cobrança, Claudio Luiz rolou para Aílson, que mandou uma bomba no canto esquerdo de Marcelo Cruz e abriu o placar.

O Tigre reagiu. Aos 33, Marinho Donizete invadiu a área pela esquerda e chutou forte. O goleiro Guto espalmou, e Amílton, no rebote, empatou. Mas a comemoração mineira durou pouco. Aos 35, Fábio Júnior aproveitou a desatenção dos donos da casa e, após cobrança de falta rápida na intermediária, recebeu completamente livre dentro da área e só teve o trabalho de girar e bater no canto direito de Marcelo Cruz. Os jogadores do time mineiro reclamaram muito, argumentando, em vão, que os rivais não aguardaram a autorização do árbitro.

Tigre vira e goleia

Mas os mineiros não estavam derrotados. Logo aos três do segundo tempo, Marcelo Ramos aproveitou a sobra da entrada da área e mandou um chute certeiro no ângulo direito de Guto.

A virada do Tigre veio aos 18. Cláudio invadiu a área pela direita e achou Márcio Diogo na pequena área. O camisa 10 se antecipou à zaga e mandou para o fundo das redes. Aos 37, Marcelo Ramos marcou mais um com um toque de categoria que encobriu o goleiro do Jacaré.

Com o adversário já derrotado em campo, Marcelo Ramos esticou para Luiz Fernando na esquerda, aos 43, e, com um chute cruzado, o Tigre chegou ao quinto gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]