• Carregando...
Marcelo Veiga, 45 anos, teria o estilo “trabalhador” desejado pela direção Tricolor | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
Marcelo Veiga, 45 anos, teria o estilo “trabalhador” desejado pela direção Tricolor| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Tricolores

Espanto - A opção do técnico Sérgio Soares de trocar o Paraná pelo Santo André não surpreendeu apenas a diretoria paranista. Os jogadores também foram pegos desprevenidos. "Eu vi pela televisão e quase não acreditei. Mas de qualquer forma é algo que faz parte do futebol e temos de estar preparados para uma situação dessas", lamentou o zagueiro Dedimar. "Só descobri por meio da imprensa", revelou o meia Davi.

Chuva - Por causa da forte chuva que caiu ontem à tarde em Curitiba, a equipe mudou o local de treinamento. Ao invés da Vila Olímpica do Boqueirão, o interino Ageu trabalhou em uma quadra coberta de futebol sintético.

Embora a diretoria do Paraná não confirme, Marcelo Veiga deve ser oficializado como o novo comandante do Tricolor. O treinador, de 45 anos, dirigiu ontem o Bragantino, na derrota por 1 a 0 para o Guarani. Ele é esperado hoje em Curitiba para assumir a vaga deixada por Sérgio Soares, que na última segunda-feira se transferiu para o Santo André.

Antes da partida contra o Bugre, Veiga afirmou que o jogo poderia ser o último à frente da equipe de Bragança Paulista. Também confirmou o convite do Paraná e disse que só não aceitaria se a oferta fosse coberta.

"Realmente recebi uma proposta e pode ser meu último jogo pelo Bragantino. Ao final da partida vou conversar com o Marquinhos (Che­did), que já está sabendo do interesse", disse a uma rádio local. Este foi o último posicionamento sobre o assunto antes do fechamento desta edição.

Desde o início das tratativas, a equipe paulista se mostrou relutante em perder Veiga. Cobriu a primeira oferta paranista. Ontem, o Tricolor fez nova investida.

O técnico se encaixa no perfil "trabalhador e com experiência na Segunda Divisão" que o Paraná tanto busca. O contrato deve ser fechado até o fim do ano. O presidente Aurival Correia não quis confirmar o contato com o treinador, mas o elogiou. "O Marcelo Veiga é uma opção que agrada bastante", disse.

Em cerca de dez anos de carreira, Veiga tem no currículo passagens por vários times do interior paulista, Portuguesa e América-RN. Pelo próprio Bragantino, onde, entre idas e vindas, está há quase quatro anos: foi campeão da Terceira Divisão, em 2007, e era uma espécie de gerente.

Na Vila Capanema, o time espera, concentrado, o anúncio do novo treinador. "Acima de tudo somos um grupo focado. Temos dois jogos importantes pela frente e depois vamos ter um espaço para o novo técnico trabalhar", aponta o zagueiro Dedimar.

Se for confirmado hoje, Veiga pegará o time na 12.ª posição, com 28 pontos, e terá pela frente, já na próxima sexta-feira, nada menos do que o vice-líder da com­petição, o Vasco da Gama, em São Januário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]