• Carregando...

Márcio Rezende de Freitas pode estar entre os três finalistas que vão disputar o prêmio de melhor árbitro do Campeonato Brasileiro. Isso porque a votação para o "Prêmio Craque do Brasileirão 2005" terminou antes da partida entre Corinthians e Internacional.

No jogo, visto como uma final antecipada da competição, Márcio Rezende cometeu um erro grave. O árbitro não marcou um pênalti do goleiro Fábio Costa no meia Tinga e ainda expulsou o jogador do Internacional alegando que ele se jogou na área. A atitude gerou muitas críticas do clube gaúcho. Ao ver o lance pela TV, Márcio Rezende admitiu o erro.

Mas como a CBF teve que encerrar a eleição três rodadas antes do fim do Campeonato Brasileiro, a votação ocorreu antes do erro de Márcio Rezende de Freitas. Segundo a entidade, foi necessário estabelecer o prazo para recolher os votos dos treinadores e capitães das 22 equipes, os técnicos e capitães campeões brasileiros desde 1971 e jornalistas e cronistas esportivos dos 26 Estados Brasileiros e do Distrito Federal, indicados pela Rede Globo de Televisão, e fazem a contagem a tempo de realizar a cerimônia no dia 5 de dezembro.

Márcio Rezende de Freitas vinha tendo atuações regulares no Campeonato Brasileiro e, por isso, pode ser um dos três árbitros mais votados.

A Fifa passou por uma situação parecida na última Copa do Mundo. O goleiro alemão Oliver Kahn foi eleito o melhor jogador do Mundial de 2002 já que a votação ocorreu antes da final entre Brasil e Alemanha.

Mas no jogo decisivo, Kahn falhou feio no primeiro gol da seleção brasileira e Ronaldo brilhou marcando duas vezes. Mas o goleiro alemão ficou com o troféu de melhor jogador da Copa. Se a eleição acontecesse após a final, o resultado provavelmente seria diferente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]