• Carregando...
Marcio Wenceslau lamenta a derrota para o mexicano Alejandro Villa, que custou a vaga à final | Luiz Pires / VIPCOMM
Marcio Wenceslau lamenta a derrota para o mexicano Alejandro Villa, que custou a vaga à final| Foto: Luiz Pires / VIPCOMM

O lutador paulista Márcio Wenceslau ficou com o bronze na disputa do taekwondo 58kg na noite deste sábado (15) nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. O brasileiro foi derrotado pelo mexicano Damian Alejandro Villa, bicampeão mundial, por 17 a 9 na semifinal. Villa disputará o ouro com o dominicano Yulis Gabriel Mercedes, que venceu o cubano Frank Ismael Díaz, com quem Wenceslau divide o bronze, já que no taekwondo não há decisão do terceiro lugar.

Apesar de feliz com o resultado, o brasileiro contestou o resultado. Wenceslau tomou duas posições logo no início da luta, que deram seis pontos ao mexicano. "Sair perdendo de 6 a 0 em uma competição tão disputada como essa é complicado. Eu penso que o resultado não foi correto. A punição de seis pontos não foi justa, mas tudo bem. Estou com o sentimento de missão cumprida", declarou o lutador brasileiro.

A desvantagem fez com que Márcio partisse para o ataque. A diferença no segundo assalto diminuiu para seis pontos. Porém, na etapa final, o mexicano aplicou bons golpes que detiveram a reação brasileira. "Fiz tudo que eu tinha que fazer. É difícil lutar contra um atleta bom e a torcida toda contrária, ainda mais com seis pontos atrás. No taekwondo, o início da luta é tudo. Lutei o tempo inteiro atacando porque estava perdendo. Isso complica. Agora é manter o ritmo de treinamentos visando o Pré-olímpico. Meu objetivo é me classificar para Londres e realizar um trabalho forte de preparação", disse o lutador, que dedicou a medalha ao filho de um ano.

A medalha de Weceslau é a segunda do Brasil no primeiro dia de disputa. No pentatlo moderno, a pernambucana Yane Marques conquistou a prata.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]