• Carregando...
Jorge Jesus e Marco de Vargas
Marco de Vargas criticou Jorges Jesus e foi detonado pela imprensa portuguesa.| Foto: Divulgação

O Flamengo confirmou na manhã deste sábado (1) a contratação do seu novo técnico. O substituto de Abel Braga é o português Jorge Jesus, 64 anos, que assinou contrato válido por um ano.

O treinador, que já comandou Braga, Benfica e Sporting, tem três títulos do campeonato português no currículo, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e duas Supertaças.

Além disso, também foi duas vezes vice-campeão da Liga Europa pelo Benfica. Ele deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em janeiro.

Antes mesmo de ser anunciado, o nome de Jesus gerou muita polêmica entre a imprensa brasileira e portuguesa. O narrador do Fox Sports, Marco de Vargas, afirmou que o técnico não tinha currículo para dirigir o time carioca, além de classificar o campeonato português como 'porcaria'.

"Se for para trazer um técnico estrangeiro, que traga da América do Sul. O cara está longe da nossa realidade. Vai apostar em um cara que tem essa bagagem toda. Só tem três títulos na porcaria do Campeonato Português e mais cinco Copas de Portugal, para ser um cara de grife. Técnico de grife é o Mourinho, e está sem clube. Tem que trazer um cara que conheça o Campeonato Brasileiro, em especial o Flamengo. Para mim, nem Jesus dá causa", disse o narrador durante o programa Expediente Futebol da última na sexta-feira (31).

A afirmação causou revolta entre jornalistas de Portugal. O resposta mais dura foi dada por Rui Pedro Braz, do canal TVI 24. Ele classificou o narrador como um 'perfeito idiota'.

"Com todo respeito, desculpa pela forma com que vou dizer isso, mas que perfeito idiota...", detonou o comentarista.

"Que idiota é Marco de Vargas. A forma desrespeitosa, ignorante, com que se referiu a Jorge Jesus, ao futebol português... A forma irônica dizendo duas vezes vezes vice-campeão da Liga Europa... Ele sabe a dificuldade que é ganhar a Liga Europa?", questionou

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]