• Carregando...
Marcos Assunção diz que o Coritiba não é favorito contra o Palmeiras | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Marcos Assunção diz que o Coritiba não é favorito contra o Palmeiras| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O fato de o Coritiba poder decidir a Copa do Brasil no Couto Pereira, onde - sob o comando de Marcelo Oliveira - possui 100% de aproveitamento no torneio, não leva o favoritismo para o lado coxa-branca na final que começa nesta quinta-feira (5), às 21h50, na Arena Barueri. A opinião é do capitão palmeirense, Marcos Assunção. Para ele, a campanha das duas equipes neste ano mostram que elas são parelhas.

"[O Coritiba] não é superior. Na final, os dois têm méritos. Temos de ter muita vontade, acima de tudo, e quem errar menos leva o título", declarou o jogador em entrevista na Academia de Futebol, o centro de treinamento da equipe paulista.

Ao falar sobre um possível título para o Palmeiras, Assunção já coloca a conquista como a mais importante da carreira dele.

"A maior vitória de todas será aqui no Palmeiras se a gente for campeão. Eu cheguei aqui com 34 anos, desacreditado. E, um pouco antes, quando tinha voltado para o Brasil, nenhum time grande me quis. As pessoas achavam que eu já era velho, que não suportaria o ritmo do Brasil", lembrou o atleta de 35 anos que, fora do Brasil, conquistou uma Copa do Rei da Espanha (2005), pelo Bétis, e um Campeonato Italiano (2000/01), com a Roma.

Como capitão da equipe, o volante - especialista em bolas paradas - também revela que sonha com o momento em que, em caso de título, poderá levantar a taça.

"Eu sonho com isso, de verdade. Penso e pensava muito, mesmo antes dessa final. Para mim, será marcante. Não tenho nem palavras exatas para falar dessa possibilidade. Mas o Coritiba também fala sobre isso, sonha com isso, então serão dois grandes jogos", fala.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]