• Carregando...
Dezenas de coxas-brancas foram ontem ao Aeroporto Afonso Pena recepcionar o time na volta do Rio: confiança no título | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Dezenas de coxas-brancas foram ontem ao Aeroporto Afonso Pena recepcionar o time na volta do Rio: confiança no título| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

E o jogo de volta?

"O Coxa tem que finalizar mais, falta objetividade. O time precisa voltar ao que era antes da derrota para o Palmeiras."

Luiz Augusto Xavier

"O Léo Gago tem de chamar o jogo. Além disso, o Coxa precisa de um elemento surpresa para chegar ao gol, sem mudar o estilo."

Edson Militão

"Precisa retomar o caminho do gol. Futebol sem gol não adianta nada. Precisa chutar mais a gol. Só isso, nada mais."

Tiago Recchia

"O Coxa necessita repetir a marcação do primeiro tempo, ter mais qualidade no meio e ser mais ousado nas finalizações."

Aírton Cordeiro

Volta para casa revela confiança

O comandante do voo que trouxe o Coritiba de volta à capital paranaense, após a derrota por 1 a 0 para o Vasco na primeira partida decisiva da Copa do Brasil, fez uma solicitação quando o avião pousou: a delegação alviverde deveria pegar o ônibus direto na pista para evitar tumulto no desembarque. Mas o time decidiu seguir o caminho normal. Sorte das dezenas de torcedores aglomerados no saguão do aeroporto, que puderam cumprir a missão de dar força ao time, e dos jogadores, que ganharam uma dose extra de confiança ao receber os afagos.

Leia a matéria completa

O atacante Marcos Aurélio, principal esperança de gols da torcida coxa-branca, tem, no máximo, 30% de chances de entrar em campo quarta-feira, no Couto Pe­­reira, na decisão da Copa do Brasil. Com a suspensão de Anderson Aquino, o retorno do camisa 10 seria o grande trunfo na busca pelo título inédito. A avaliação médica e física definitiva, porém, sairá somente no início na próxima semana. Tudo indica que, se o avante atuar, será no sacrifício.

"Em condições normais ele não teria nenhuma chance, mas pela atual situação...", deixou em aberto o médico do Coritiba, Braulio Moreira Jr.

Afastado dos jogos desde o clássico Atletiba que decidiu o Estadual (24/4), Marcos Aurélio faz tratamento médico em paralelo com a preparação física desde a semana passada. A lesão muscular que so­­freu na coxa esquerda é considerada grave, mas o quadro já evoluiu bastante. A previsão inicial para a volta aos treinos com o grupo – seis semanas – bate com a data do segundo duelo com o Vasco.

"Obviamente no período em que ele ficou parado acabou ganhando um pouco de peso. Se for participar, provavelmente não tenha condição de fazer 90 minutos", afirmou Moreira Jr, que citou a grande motivação do atacante durante o tratamento. "Desde que ele se machucou, pressiona a gente porque gostaria muito de jogar o último jogo [da Copa do Brasil]", contou o médico. Para a partida de domingo, também contra o Vasco, mas pelo Nacional, em Curitiba, a presença do atacante está praticamente descartada.

Se Marcos Aurélio, autor de 11 gols na temporada, retornar à equipe na próxima quarta-feira, o Coritiba ganhará uma grande arma para tentar ficar com a Copa do Brasil. Seus companheiros já fazem coro pela volta do atacante, pois nos últimos seis confrontos, o Coxa marcou apenas duas vezes.

"Em um lance ele pode decidir. Esperamos que esteja do nosso lado na quarta", garantiu o meia Tcheco. "Ele está ansioso, trabalhando forte para ver se consegue voltar. Se jogar 45 minutos já vai nos ajudar muito", disse o meia Rafinha, que divide o quarto com o atacante de 1,67 m nas concentrações.

Sem saber se poderá utilizar o baixinho, o técnico Marcelo Olivei­­ra estuda outras possibilidades para substituir Anderson Aquino, que fazia a função de meia-atacante no sistema tático alviverde.

"O Leonardo pode fazer essa função, o Geraldo, e o próprio Éverton Ribeiro, que está treinando muito bem. De antemão posso dizer que a gente vai sair para cima para buscar o resultado", fechou o comandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]