• Carregando...
Ariel Nahuelpan e Marcos Aurélio discutem durante o empate que manteve o Coritiba em vantagem na briga pelo supermando: camisa 10 fez um golaço de falta | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Ariel Nahuelpan e Marcos Aurélio discutem durante o empate que manteve o Coritiba em vantagem na briga pelo supermando: camisa 10 fez um golaço de falta| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Uma cobrança de falta perfeita, saída do lado esquerdo da grande área aos 32 minutos do segundo tempo, batida por Marcos Aurélio fez com que o Coritiba mais uma vez deixasse o torcedor atleticano sem festejar em seus domínios.

E, mais importante: o gol do baixinho, ex-atleticano, manteve o Coxa na liderança do Paranaense com quatro pontos a mais do que o Atlético, segundo colocado. Com isso, o time fica com uma mão nos dois pontos extras e de ser o mandante das sete partidas que disputa na fase final do Estadual.

Vaiado pela torcida atleticana ao sair para o intervalo, deixou à modéstia em segundo plano e foi à forra na comemoração do gol de empate alviverde: "Recebi as vaias quando entrei, mas mostrei mais uma vez que o artilheiro não se deve vaiar", afirmou depois de jogar sua camisa para a torcida ao final da partida.

"Não se pode deixar de acreditar em momento nenhum. Venho treinando muito bem (esse fundamento). O professor (o técnico Ney Franco) pediu para só visar o gol e pude acertar essa falta belíssima", disse o atacante coxa-branca, que depois de ter começado bem o campeonato caiu de produção.

Com o lance no clássico, não só quebrou o jejum de gols como também evitou a derrota – estava 1 a 0 Atlético, com o gol de Manuel, aos 36 da etapa inicial. Nem por isso foi um jogo do brilho de um jogador apenas. Mesmo considerando o clássico de ontem a melhor atuação do camisa 10 alviverde, o técnico Ney Franco preferiu destacar a qualidade de todo o elenco. "Não foi só uma partida dos dois (Marcos Aurélio e Leandro Donizete). Foi nossa melhor atuação no campeonato, o jogo que vai servir de referência. Essa equipe tem mostrado uma característica muito forte de saber jogar fora de casa", destacou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]