• Carregando...
Marcos Guilherme comemora o primeiro dos dois gols do Brasil na estreia do Sul-Americano sub-20: meia foi o destaque na vitória sobre o Chile | EFE
Marcos Guilherme comemora o primeiro dos dois gols do Brasil na estreia do Sul-Americano sub-20: meia foi o destaque na vitória sobre o Chile| Foto: EFE

A noite foi longa para o meia-atacante do AtléticoMarcos Guilherme após a estreia com vitória por 2 a 1 da seleção sub-20 no Sul-Americano sobre o Chile. Autor dos dois gols, o atleticano teve participação intensa no ataque da equipe do técnico Alexandre Gallo na partida em Maldonado, no Uruguai.

"Não vou nem conseguir dormir de tanta felicidade", foi a declaração do meia via whatsapp (aplicativo de mensagens para celular) ao empresário Rafael Stival após brilhar na primeira partida do Brasil na competição. A própria imprensa uruguaia também não poupou elogio a Marcos Guilherme, dizendo que ele "jogou horrores".

"Sempre é importante estrear com vitória. Nossa equipe entrou muito concentrada para fazer os gols, conseguimos fazer dois. Fico feliz em ter ajudado. Mas não só eu, toda a equipe correu, se dedicou e merecemos a vitória", declarou o jogador após o confronto.

"Ele estava muito contente. E uma das coisas legais que ele escreveu foi que tudo aconteceu na hora certa", conta Stival.

O comentário foi uma referência aos constantes conselhos dados pelo agente, especialmente nos momentos mais complicados, como no ano passado quando chegou a ser vaiado pela torcida rubro-negra, em outubro. "Eu sempre dizia para ele que tudo acontece na hora certa, nem um segundo antes e nem um segundo depois", lembrou. O jogador também partilhou a satisfação da estreia com a família, em Itararé (SP).

Treino reforçado

Para explicar o êxito na estreia, Stival volta ao fim do Brasileirão 2014. Um dia após a última rodada, ao invés das férias, Marcos Guilherme se apresentou no CT do Caju pedindo uma programação individual e específica de treinamento. "Ele ficou treinando sozinho. Um dia me ligaram para avisar que ele queria treinar dia 24 de dezembro, na véspera do Natal e que era para ir buscá-lo", disse.

O Brasil tentará buscar seu segundo triunfo na competição sábado (17), às 22h10 (de Brasília), quando enfrenta o anfitrião Uruguai, também em Maldonado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]