• Carregando...
Marcos Guilherme, o iluminado: meia-atacante marcou dois dos três gols da vitória atleticana | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Marcos Guilherme, o iluminado: meia-atacante marcou dois dos três gols da vitória atleticana| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O jogo

O Londrina que abriu o placar com o camaronês Joel no primeiro tempo. Na etapa final, com um jogador a mais, o Furacão virou com Guilherme e Marcos Guilherme.

Herói na classificação do Atlético para a semifinal do Paranaense ao fazer os dois gols da vitória sobre o Paraná, o meia-atacante Marcos Guilherme brilhou novamente ontem. O baixinho de 18 anos marcou dois dos três gols do Furacão que consolidaram a vitória de virada por 3 a 1 sobre o Londrina no Janguito Malucelli. O atacante Guilherme foi o outro artilheiro rubro-negro – o camaronês Joel inaugurou o placar para o Tubarão.

Resultado que dá ao time de Dejan Petkovic uma vantagem considerável para o jogo da volta, quarta-feira, às 20h30, no Estádio do Café. O Atlético pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim se classifica para a final. Caso o Tubarão vença por dois gols, a disputa vai para os pênaltis. Quem passar encara Coritiba ou Maringá na decisão (leia mais na capa do caderno de esporte). "Jogando dessa maneira a tendência é ganhar 9 em 10 [jogos]", elogiou o treinador sérvio.

A partida só será na casa londrinense graças a uma liminar conseguida na Justiça pela equipe do interior, que perdeu um mando de campo por causa de invasão de campo no intervalo do jogo com o Paraná, no dia 1.º de março.

"Deram mais espaço para eu jogar [quando Bidía foi expulso]", comemorou Marcos Guilherme. "Estamos felizes por reverter a situação. A equipe do Londrina é muito forte. É uma excelente vantagem para o jogo de volta", resumiu o matador.

O LEC pulou na frente com camaronês Joel, aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Atlético era melhor na partida, marcando no ataque o time visitante. Porém, antes do intervalo, o volante Bidía tocou com o braço na bola e, como já tinha um cartão amarelo, acabou expulso, transformando completamente o cenário do duelo.

No segundo tempo, o Furacão pressionou ainda mais a defesa do Londrina. Demorou, mas aos 33 minutos, após um escanteio batido por Harrison, o atacante Guilherme conseguiu empatar a partida, acalmando milhares de rubro-negros.

Inflamado pela torcida, o Rubro-Negro partiu em busca da virada. Ela chegou aos 38, com Marcos Guilherme, que aproveitou cruzamento de Mário Sérgio. Aos 42, o jovem meia ainda ampliou em um golaço, após tabelar com Nathan e tocar na saída do goleiro. "Eu e o Nathan nos conhecemos bastante. Por isso deu certo", resumiu o jovem que está se acostumando a ser o salvador atleticano. "É o momento mais importante da minha carreira jogando como profissional. No ano passado eu entrava no decorrer dos jogos, e neste ano estão me dando a chance de começar jogando. É a oportunidade da minha vida", fechou o baixinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]