• Carregando...

Na noite de terça-feira, 22, o volante Marcos Paulo do Coritiba foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi denunciado após expulsão na partida contra o ASA-AL, pelo Brasileiro da série B. Enquadrado no artigo 254-A, que trata de agressão física, sua pena poderia ser de 4 a 12 jogos.

Entretanto, após defesa do advogado Itamar Côrtes, o jogador recebeu uma pena de duas partidas. Uma delas já cumprida automaticamente. "Acredito que conseguimos um bom resultado se pensarmos que o atleta poderia receber uma pena de pelo menos quatro jogos", avaliou.

Com a presença de Marcos Paulo no Rio de Janeiro para prestar depoimento, o advogado Itamar Côrtes baseou sua defesa na descaracterização do artigo de agressão para o de jogada violenta (art. 254), com punição de um a três jogos.

"Para os auditores, o atleta não poderia receber a pena mínima, pois o adversário acabou deixando o campo após o lance", explicou. No retorno do Campeonato Brasileiro da Série B, o volante Marcos Paulo ainda deverá cumprir uma partida de suspensão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]