• Carregando...

Acaba de falecer no Rio de Janeiro a nadadora brasileira, Maria Lenk, de 92 anos, na UTI do Hospital Copa D`Or. Ela teve um mal súbito quando treinava no Clube de Regatas do Flamengo e, após ser retirada da piscina foi prontamente atendida pelo departamento médico do clube, que constatou pressão baixa e dificuldade respiratória. Foi levada de ambulância para o Hospital Copa D´Or, no bairro de Copacabana, mas não resistiu.

Segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, seu velório será no próprio Flamengo e atendendo a instruções anteriormente dadas a seus familiares residentes no Brasil, seu corpo será cremado.

O presidente da CBDA, Coaracy Nunes, lamenta a grande perda.

- Estamos muito tristes com essa perda. A Maria será homenageada e todas a competições de natação estão de luto, no Brasil - diz ele, pelo telefone.

A paulista Maria Emma Hulga Lenk foi aos 17 anos, a primeira mulher brasileira a competir em Jogos Olímpicos (Los Angeles/1932). Nas Olimpíadas seguintes, em Berlin/1936, ela estava de volta, desta vez acompanhada por mais três nadadoras. Em 1942 ajudou a fundar a Escola Nacional de Educação Física, da Universidade do Brasil, atual UFRJ.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]