• Carregando...

A russa Maria Sharapova venceu uma verdadeira batalha contra a suíça Patty Schnyder e está nas quartas-de-final de Roland Garros. Em uma das partidas mais emocionantes do torneio até o momento, a musa derrotou a adversária por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 9/7.

Erros de sobra prejudicam musa russa

Apesar de criar muitas oportunidades de quebras, Maria Sharapova errou muito no primeiro set. A musa lutou durante toda a etapa e conseguiu salvar um set point durante o seu serviço, mas não pôde evitar a derrota por 6/3.

No segundo game, Sharapova voltou a ter chances de passar à frente no placar, mas Schnyder teve tranqüilidade para salvar os break-points e ainda quebrar o serviço da russa no terceiro game. No entanto, a queridinha do tênis renasceu na partida, e ganhou nada menos do que quatro games em seqüência. Confiante, empatou a partida em 6/4.

Festival de quebras no set decisivo

A emoção tomou conta da partida no set de desempate. Logo no primeiro game, Schnyder quebrou o saque da russa, que devolveu a quebra em seguida. Apesar do bom momento, mais uma vez a musa abusou dos erros, perdeu chances e deixou a adversária chegar ao match point. Guerreira, Sharapova não se deu por vencida e conseguiu se manter viva na partida ao quebrar novamente o saque da suíça, empatando o set em 5 a 5.

Especialista no saibro, Patty teve outras duas oportunidades para liquidar a partida, mas não conseguiu derrotar Sharapova. A determinação da russa fez a diferença e, depois de mais de três horas de partida, ela fechou o confronto em 9/7.

A próxima adversária da tenista é a compatriota Anna Chakvetadze, que superou um 'pneu' contra a tcheca Lucie Safarova e venceu por 2 a 1, parciais de 6/4, 0/6 e 6/2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]