• Carregando...

Sem se intimidar com a legião estrangeira que vai invadir a São Silvestre, o maratonista Marilson Gomes tenta ser o terceiro brasileiro a conquistar o bicampeonato desde a abertura da prova a competidores estrangeiros, em 1945. Sebastião Monteiro, em 1945 e 1946, e José João da Silva, em 1980 e 1985, foram os únicos até agora. Marilson foi campeão em 2003 e vice em 2002.

- Fazer pódio na corrida já é muito difícil e vencer é mais difícil ainda. Ganhar duas, então, seria demais, ficaria muito orgulhoso. Só não podemos fazer comparações com os outros, que correram em épocas diferentes - afirmou Marilson, brasiliense radicado em Santo André, que vem de cinco vitórias consecutivas. A última aconteceu na São Silveira, no dia 17 de dezembro, em Barueri.

Marilson treinou na altitude de Campos do Jordão por mais de um mês.

- A expectativa para a São Silvestre é boa, já que tudo andou no caminho certo. Mas é claro que estamos falando de um ser humano e tudo depende do dia da corrida, tanto para ele como para os adversários - disse o técnico do atleta, Adauto Domingues.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]