• Carregando...

Em fase final de recuperação de uma inflamação intestinal, o levantador Marlon deve voltar à seleção brasileira masculina de vôlei na abertura da terceira fase do Mundial da Itália, nesta segunda-feira, contra a República Checa, em Roma. Segundo o técnico Bernardinho, o jogador já está em condições de ficar no banco de reservas.

"Jogar efetivamente é muito difícil, mas existe uma probabilidade grande de o Marlon ficar entre os 12 jogadores que enfrentarão a República Checa. O que seria uma grande ajuda", disse Bernardinho, lembrando que o levantador começou a sofrer com o problema há cerca de 15 dias e ainda não jogou no Mundial da Itália.

Com a volta de Marlon, o Brasil espera deixar para trás as polêmicas do último sábado, quando poupou titulares e acabou perdendo para a Bulgária por 3 sets a 0, no encerramento da segunda fase do Mundial. O resultado fez com que a seleção brasileira caísse num grupo teoricamente mais fácil, ao lado de República Checa e Alemanha - se vencesse, jogaria contra Espanha e Cuba.

Diante da Bulgária, por exemplo, o Brasil improvisou o oposto Théo na posição de levantador - Marlon ainda não estava recuperado e Bruno foi poupado com gripe. Isso gerou ainda mais especulações sobre um possível "corpo mole" da seleção brasileira, o que provocou vaias e protestos dos torcedores italianos que foram ao ginásio no jogo do último sábado.

Agora, tentando esquecer os problemas do passado, Bernardinho tenta se concentrar apenas no confronto com a República Checa. "Eles têm jogado muito bem este Mundial. Na primeira fase, eles venceram a Bulgária e fizeram um jogo duríssimo com a França. Depois, ganharam dos Estados Unidos. Não será uma partida fácil. O nosso caminho não é simples", afirmou o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]