• Carregando...

Alviverdes

Interesse – Segundo o jornal português A Bola, Manuel Cajuda, técnico do Vitória de Guimarães, ficou encantado com o futebol de Pedro Ken e Keirrison na vitória do Coritiba contra o Criciúma. O treinador almoçou ontem com René Simões, vai assistir ao treino de amanhã no Couto Pereira e o confronto com o Ramalhão. Os jogadores ficaram satisfeitos, mas só admitem falar em transferência após o acesso à Série A estar garantido.

Túlio – Assessor da presidência do Botafogo, Ricardo Rothemberg confirmou ontem que o meia Túlio, do Coxa, está próximo de acertar com o Alvinegro para 2008. O jogador negou. "Eu não estou sabendo de nada. Tenho contrato com o Coritiba até 25 de novembro e só depois vou pensar no ano que vem."

Novidade – Além da presença de Marlos, outra mudança na escalação coxa-branca contra o Santo André será a entrada do volante Careca no lugar do suspenso Douglas Silva.

Disponível – O centroavante Gustavo foi absolvido ontem, no STJD, pela expulsão no jogo com o Ipatinga (28/09) e está apto pra enfrentar o Santo André.

O meia Marlos está um passo atrás dos seus colegas Henrique, Pedro Ken e Keirrison (outros pratas da casa do Coritiba) na luta por uma vaga no time titular alviverde. Em seu primeiro Brasileiro, o armador terá apenas a sétima oportunidade de começar uma partida. Será no sábado, contra o Santo André, no Couto Pereira – Marlos jogou outras sete vezes entrando como substituto no decorrer dos confrontos.

O jogador, de 19 anos, surgiu como grande promessa do Alto da Glória no início da temporada, mas uma série de contusões e o imbróglio para a renovação de contrato que o "rebaixou" para os juniores por quase um mês (entre abril e maio) frearam sua ascensão. "Sempre que o treinador precisou de mim, correspondi", defendeu-se ele, que substituirá o suspenso Ricardinho frente ao Ramalhão. "Não vejo por esse lado. Não é porque os outros meninos são titulares que o Marlos tem de ser também", ponderou o técnico René Simões.

Escolher Marlos para ser titular na próxima rodada, deixando o experiente Caíco de fora, não foi apenas pelo talento da perna esquerda do meia. Outros fatores pesaram para o comandante alviverde. "Antes, o Marlos brincava com o treino; agora, ele brinca no treino", comparou o técnico. A diferença de comportamento é reconhecida pela própria revelação. "Quando eu era titular, treinava de um jeito. No banco, aprendi que tinha de ser diferente", assumiu, revelando que a dedicação aumentou recentemente.

O que não mudou (e nem precisa mudar) no dia-a-dia de Marlos é seu espírito alegre. O bom humor também teve influência para René optar por ele na escalação. "O Marlos está merecendo pelo que vem fazendo nos treinos. É o palhaço do nosso grupo. Num bom sentido", brincou o treinador. "Meu pai me ensinou a ser sempre alegre e ter bom humor todos os dias", assegurou.

Pior para os companheiros, que precisam continuar suportando as brincadeiras do colega nos treinos e concentrações. Ontem, enquanto Pedro Ken concedia entrevistas, Marlos não parava de atazanar o parceiro.

"Temos que aturar ele e as piadinhas dele todos os dias", resignou-se o Japonês.

* * * * * *

Interatividade

Marlos deve ser titular ou René acerta em mantê-lo no banco?

Escreva para arquibancada@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]