• Carregando...

O acidente mais feio da primeira etapa da Stock ocorreu com o paranaense Thiago Marques, da Action Power. Na nona volta, no final da reta dos boxes, o piloto pisou no freio e não recebeu nenhum retorno. O carro saiu desgovernado e acabou atingindo outros dois competidores, Popó Bueno e Mateus Greipel. Foram 100 metros a 250 km/h. O carro ficou totalmente destruído, mas Marques saiu ileso, apenas com dores pelo corpo e está confirmado na etapa de Curitiba.

"Daquilo, o que ficou foi apenas uma dor no joelho, que não irá me atrapalhar", afirma Marques. Quanto ao susto, o piloto é mais comedido. "Só vou saber (se vai influenciar) na hora que entrar no carro e me sentir confiante. Mas isso são coisas que acontecem no automobilismo, temos de estar preparados."

A suspeita é que o problema tenha ocorrido por um superaquecimento nos freios, causado pela pequena entrada de ar da carroceria do Volkswagen Bora. Para resolver o problema, a ActionPower fez modificações na parte dianteira do carro. Outra alteração, feita pela equipe ainda antes da primeira etapa, foi um reforço com fibra de carbono nas laterais da carenagem. Exatamente a parte que sofreu o impacto direto no acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]