• Carregando...
 |
| Foto:

O fato de Marquinhos Santos ter sido o técnico mais jovem da última edição do Brasileiro chamou a atenção da grande mídia. Nos próximos dias o treinador do Coritiba será protagonista de parte de uma série de reportagens no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, sobre as caras novas do futebol nacional.

Marquinhos ou Wright? 1

A reportagem acompanhou – literalmente – um dia de trabalho de Marquinhos Santos no Coxa. A equipe de reportagem conseguiu convencer o técnico a usar microfone de lapela durante um treino. Muitas "pérolas" foram capturadas, mas nem todas, por motivos óbvios, vão para o ar.

Marquinhos ou Wright? 2

A estratégia de plugar um microfone no personagem foi usada pela própria Globo na final da Taça Guanabara de 1982, entre Flamengo e Vasco. O personagem naquela vez foi o árbitro José Roberto Wright. Causou polêmica. A matéria com Marquinhos, gravada antes do jogo com o Figueirense (2/12), partida que fechou a participação coxa na Série A, vai ao ar nos próximos dias.

Guerrón, Guerrón...

No Atletiba que decidiu o Estadual Sub-18, na terça-feira, no Couto Pereira, um fato curioso chamou a atenção. Quando o jogo foi para os pênaltis, a torcida coxa começou a gritar: Guerrón, Guerrón. Referência ao ex-jogador atleticano que perdeu uma penalidade na final do Paranaense deste ano. A provocação, porém, não surtiu efeito. O Furacão foi campeão.

Sempre atentoDe olho na base alheia

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Entre as figuras relevantes que acompanharam o Atletiba do Sub-18 estavam o presidente Vilson Ribeiro de Andrade e o técnico Marquinhos Santos. Porém quem chamou mesmo a atenção foi Adílson Batista (foto), "escondido" em um dos camarotes do Couto. Recém-contratado pelo Figueirense, o treinador estava atento às revelações.

Bohlen responde

Atual presidente do Paraná, Rubens Bohlen encaminhou e-mail à coluna para dar a versão do clube sobre a conturbada saída de Thiago Neves do Tricolor, em 2007. O texto é uma resposta às explicações dadas sobre o caso – e publicadas neste espaço na semana passada – pelo ex-presidente tricolor, José Carlos de Miranda.

1) Não houve qualquer orientação do Conselho Deliberativo para pagamentos de parcela para a empresa L.A. Sports [detentora de 32% dos direitos federativos de Thiago Neves].

2) Considerando vários aspectos ainda nebulosos da transação, que num primeiro momento acenava com empréstimo do jogador [para o Vegalta Sendai-JAP] e posteriormente falou-se em venda dos direitos federativos, o Conselho Deliberativo, em sessão realizada em 24/10/2012, designou comissão com a finalidade de apurar todos os fatos referentes às transações e à demanda judicial que foi proposta pela empresa Systema [do empresário Léo Rabelo, dona de 68% dos direitos, que alega não ter recebido sua parte na negociação, foi à Justiça, ganhou a causa e irá receber do Paraná R$ 9 milhões].

3) Dentre os pontos que compõem os trabalhos da comissão está a necessidade de se esclarecer as razões de o contrato firmado com a Systema ter estipulado multa rescisória superior ao dobro do valor da transação efetiva [estimada em US$ 400 mil].

Tempo técnico

A coluna aproveita o recesso no mundo da bola, sem jogos oficiais no Brasil, para também entrar de férias. Voltamos no dia 13 de janeiro. A todos um feliz Natal e um próspero ano novo.

Colaborou: Robson Martins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]