• Carregando...

Os primeiros exames de ressonância magnéticas realizados no meia Marquinhos, que saiu de campo contundido no jogo contra o Santos, foram considerados pouco conclusivos. Por precaução, o jogador foi afastado por no mínimo 1 mês.

O médico Walmir Sampaio declarou na tarde desta terça-feira que o departamento médico do Coritiba está preocupado com a lesão do meia coxa-branca. O problema aconteceu justamente no mesmo lugar que obrigou o jogador a fazer uma cirurgia, quando atuava pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.

O joelho ainda está inchado e isso prejudica a visualização da lesão. De acordo com Wlamir Sampaio, a possibilidade de cirurgia ainda não está descartada. "Nós não queremos que haja precipitação. Vamos esperar a lesão desinchar para analisarmos a real situação. Contudo, dependendo da gravidade, pode acontecer uma nova cirurgia".

Desde que chegou ao Coritiba, Marquinhos não conseguiu garantir uma titularidade plena. Altos e baixos marcaram todo o primeiro semestre e as últimas atuações foram alvos de críticas. Para o seu lugar no time titular, o técnico Cuca tem várias opções. A mais interessante seria o recuou de Caio para a posição, com a entrada de mais um atacante.

Fora Marquinhos, o DM do Coritiba continua lotado. Os volantes Egídio e Nascimento seguem em recuperação. O zagueiro Allan, que também saiu contundido do jogo contra o Santos continua em observação.

Coletiva

O presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, agendou para a tarde desta quarta-feira uma entrevista coletiva com toda a imprensa local. O encontro, que aconteceria na terça, foi desmarcado devido a viajem de Gionédis à Brasília, quando a proposta do TimeMania seria votada. Contudo ele sequer viajou. Uma forte gripe acometeu o presidente alviverde que ficou em Curitiba.

No encontro desta quarta-feira, o presidente do Coritiba prometeu uma grande notícia aos torcedores. Imediatamente surgiram especulações sobre novos jogadores que seriam contratados. Contudo, a diretoria desmentiu essa possibilidade.

O secretário da diretoria executiva, Luiz Henrique Barbosa Jorge, afirmou desconhecer todos os motivos da coletiva. "Não estou sabendo de nenhum reforço. Só sei que a torcida vai ficar satisfeita com as notícias que o presidente trará".

A pauta principal da entrevista será os destinos da verba arrecadada com a venda do lateral Rafinha. "O torcedor apaixonado pelo Coritiba vai gostar das novidades. O dinheiro da venda do Rafinha ajudou muito o Coritiba e o projeto de saneamento implementado pela diretoria é uma realidade".

Sobre a possibilidade de contratar o goleiro Roger, reserva do São Paulo, a diretoria disse que não há nada concreto. A multa de 1 milhão de reais no contrato do jogador é um grande empecilho para uma futura negociação.

O que o Coritiba deve fazer para deslanchar no Brasileirão?

Vote na enquete desta semana

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]