• Carregando...

No dia em que completou cinco anos de serviços prestados ao Atlético Paranaense, o técnico Marquinhos Santos decidiu apostar em novos projetos e rumos para sua carreira. O novo desafio na carreira do profissional que levou o time sub-20 do Furacão ao vice-campeonato da Copa SP de Juniores chama-se Coritiba, justamente o maior rival atleticano.

Mantendo o profissionalismo que norteou sua passagem pelo time, Marquinhos Santos se antecipa para, antes de mais nada, agradecer ao clube pelo espaço que teve e pelo carinho com que sempre foi tratado no CT do Caju. "Só tenho a agradecer o Atlético pela promoção e pela oportunidade que me foi dada. Foi lá que pude mostrar todo o meu trabalho e levar o time a conquistas nunca antes obtidas", disse, por telefone, à Gazeta do Povo On-line.

No Atlético desde 4 de agosto de 2004 vindo da RB Sports (uma das escolinhas com quem o time mantinha parceria), Santos teve uma passagem recheada de títulos. Entre os principais, estão o da Copa Votorantim no comando da equipe sub-15, a da Copa 2 de julho com o time sub-17 e o vice-campeonato da Copa SP de juniores neste ano, sem contar em várias conquistas em competições estaduais.

Assinatura do contrato fica para esta quarta-feira

Santos confirmou o acerto verbal com o Coritiba, mas ressaltou que o contrato só deve ser assinado nesta quarta-feira em uma reunião que já está agendada. "Resta apenas a assinatura do contrato. Recebi uma valorização muito grande, mas não só financeiramente. O presidente Marcos Malucelli (do Atlético) tentou cobrir a oferta do Coritiba, mas optei pela mudança levando em conta o desafio profissional que terei. Agradeço muito ao Atlético por tudo", explicou.

O convite a Marquinhos Santos foi feito pelo coordenador das categorias de base do Alviverde, André Mazzuco, e pelo coordenador de futebol, Felipe Ximenes. "O Marquinhos, hoje, é o melhor treinador de categorias de base do país. Precisávamos de alguém com perfil inovador, que ajudasse na integração técnica entre a base e o profissional. Ele tem um trabalho de formação e assistência dentro e fora de campo", explicou Mazzuco.

Marquinhos Santos disse que gostou da proposta de trabalho Alvierde. "O projeto apresentado é muito bom. Promissor mesmo. O Coritiba se encaminha para ter uma das melhores categorias de base do país. Lá já trabalham grandes profissionais como o Aramis (Aramis de Souza Bueno, técnico do sub-15) e o Zé Carlos (José Carlos Lelles, técnico do sub-17). Teremos todas as condições de realizar um grande trabalho, com títulos estaduais e nacionais, além da revelação de jogadores", concluiu.

Marquinhos, que foi um dos responsáveis pela nova safra de jogadores que hoje estão no elenco profissional, como Raul, Manoel, Marcelo, Patrick e Carlão. O Atlético deve anunciar um substituto nos próximos dias.

O diretor coxabranca faz questão de frisar que não houve nenhum tipo de coação por parte do Coritiba ao treinador, antevendo qualquer tipo de crítica. "Temos – diretorias e comissões técnicas - um ótimo relacionamento. Esperamos o Marquinhos rescindir com o Atlético para fazer um convite oficial. Foi uma decisão meramente profissional".

Nos bastidores da bola, na segunda-feira foi o Furacão quem "tirou" um profissional de outro clube da capital. Leandro Niehues, até então técnico do Corinthians-PR, assumiu o posto de auxiliar-técnicodo técnico Antônio Lopes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]