• Carregando...
Marquinhos Santos observa equipe do Coritiba em jogo-treino contra a Ponte Preta | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Marquinhos Santos observa equipe do Coritiba em jogo-treino contra a Ponte Preta| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, admitiu nesse final de semana que a sua equipe está passando por uma reformulação após a quebra da espinha dorsal do ano passado, o que inclui a saídas do goleiro Vanderlei, dos meias Robinho e Alex e o do atacante Joel, titulares em 2014.

Para o comandante alviverde, o time ainda precisa se reforçar para a temporada que começa no próximo sábado (31), com a estreia no Paranaense, contra o Nacional, em Rolândia.

"Nós estamos conversando agora com a diretoria para que possa vir os reforços. Dois, três jogadores que deem sustentação para esses jovens para que tenham segurança para desenvolverem o seu melhor e não recaia sobre eles a maior pressão", afirmou.

Diante disso, o treinador pediu calma para a torcida coxa-branca. "Nessa reformulação tem que se ter paciência. Não adianta torcedor, imprensa ou até mesmo integrantes do clube acharem que nós vamos iniciar o ano com uma equipe formada e já pronta para ter grandes resultados. Pelo contrário. Requer um tempo, ainda mais em função dessa reformulação, em função dessa espinha dorsal ter sido perdida", explicou.

Entre um desses possíveis reforços está o atacante Welington Paulista, que deve ter a situação definida nessa semana. Marquinhos Santos lembrou que, pelo sistema de jogo implantando na equipe, existe a necessidade de um jogador com as características do atleta no elenco.

"Até para essas jogadas lateralizadas que nós estamos buscando, em um jogo de verticalização, um jogo de velocidade, há a necessidade de ter essa referência", afirmou o técnico, lembrando também que um atleta como Welington auxilia também em jogos mais truncados, disputando a bola na frente e permitindo que o time avance de forma compacta.

Por fim, o treinador ainda comentou sobre a possibilidade da saída do zagueiro Leandro Almeida, que interessa ao Cruzeiro. O comandante coxa-branca disse que este é um jogador importante em um elenco que não tem muitos zagueiros.

"Caso tenha uma situação de saída, claro que nós temos que ir ao mercado e buscar mais um atleta para que possa compor a questão numérica, mas também de qualidade" admitiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]