• Carregando...

Vencedora de todos os prêmios possíveis, aos 23 anos, Marta quer iniciar em 2010 uma nova fase na carreira. A partir do próximo ano, a alagoana de Dois Riachos será a primeira atleta nacional embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela ainda pressiona a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e quer que o país organize a Copa do Mundo de futebol feminino em 2015, aproveitando os estádios que estarão prontos para a Copa masculina de 2014.

Com patrocinadores garantidos para 2010 e apoio de empresas multinacionais, Marta será embaixadora dos programas sociais da ONU, com viagens já programadas para trabalhos na África e uma exposição de sua imagem para além do futebol. Ela, assim, segue os passos de Ronaldo e Kaká, que também moldaram sua popularidade com ações sociais em diferentes locais do mundo.

A ideia é a de vincular sua imagem a uma grande preocupação social. "Nunca me esqueço de minhas origens, que foram humildes", afirmou.

No campo financeiro, nem a turbulência econômica mundial de 2009 afetou sua projeção. "Marta é hoje um dos maiores ativos no cenário publicitário brasileiro", avalia Fabiano Farah, seu empresário. "Ela fechou contratos de publicidade em um ano de plena crise mundial", disse.

Em 2011, o Mundial será na Alemanha. Mas a edição seguinte ainda não tem local definido. "Quem sabe depois da Alemanha possa ser o Brasil", ressaltou ela, com os olhos brilhando de esperança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]