• Carregando...

Maceió – A jogadora da seleção brasileira de futebol feminino Marta Vieira da Silva, de 20 anos, revelou ontem que vai continuar jogando no Umea IK, da Suécia, embora tenha convite para jogar em outros clubes da Europa e Estados Unidos. "Renovei contrato com eles por mais um ano. Portanto, vou continuar no clube até o final da temporada de 2007", afirmou a eleita como melhor do mundo pela Fifa, logo após chegar a sua cidade natal, Dois Riachos, no sertão alagoano a 180 quilômetros de Maceió.

Ela estava muito emocionada com a receptividade dos conterrâneos quando chegou a sua terra natal, por volta das 23 horas de quarta-feira, depois de ter desembarcado no Rio de Janeiro e seguido direto para Maceió, aonde chegou com mais de duas horas de atraso. Do Aeroporto Zumbi dos Palmares, a jogadora desfiou em carro aberto até o Palácio Floriano Peixoto, no centro da cidade.

Os moradores da pacata Dois Riachos, que costumam dormir cedo, ficaram acordados até tarde para receber Marta, eleita pela Fifa a melhor de futebol feminino do mundo em 2006. Na Pedra de Padre Cícero, um dos pontos turísticos do município, um caminhão do Corpo de Bombeiros estava à disposição da jogadora, que desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade, sendo ovacionada pelos moradores.

Na praça da matriz, ela desceu do carro do Corpo de Bombeiros cumprimentou os amigos de infância, deu autógrafos e se deixou ser fotografada. "Dois Riachos a partir de agora será conhecida no mundo inteiro como terra de Marta", gabou-se Givaldo Ricardo, chefe de gabinete da prefeitura do município, onde a mãe da jogadora trabalha com auxiliar de serviços gerais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]