• Carregando...
Marta chora durante a apresentação no clube Tyreso, onde planeja a conquista do Campeonato Sueco e a disputa da Liga dos Campeões | Erik Martensson/AFP
Marta chora durante a apresentação no clube Tyreso, onde planeja a conquista do Campeonato Sueco e a disputa da Liga dos Campeões| Foto: Erik Martensson/AFP

Eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, a atacante Marta enfim teve o seu futuro definido. Ontem, a brasileira oficializou o seu retorno ao futebol da Suécia ao ser contratada e apresentada pelo Tyreso, que tratou a sua chegada como a "realização de um sonho".

Marta atuou por cinco anos no futebol da Suécia, no Umea, entre 2004 e 2008. Durante esse período, a atacante faturou um título da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, foi quatro vezes campeã do Campeonato Sueco. No Tyreso, ela jogará ao lado da volante brasileira Elaine.

O novo clube de Marta ficou em quarto lugar na última edição do Campeonato Sueco. Agora, a atacante espera levar o time ao título nacional. "O objetivo é ganhar o Campeonato Sueco neste ano e jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada", disse a brasileira.

Marta garantiu que está feliz com a oportunidade de voltar a atuar no futebol sueco. "Gosto de estar na Suécia. É a minha segunda casa e tenho lembranças muito boas daqui", afirmou a brasileira, garantindo que poderia ganhar um salário mais elevado em outros países, mas que "dinheiro não é tudo".

O futuro de Marta se tornou incerto a partir do momento em que a liga norte-americana de futebol foi suspensa. Nos Estados Unidos, ela passou por Los Angeles Sol, FC Gold Pride e New York Flash, onde foi campeã na temporada passada. No período de recesso do futebol norte-americano, a atacante retornava ao Brasil para jogar no Santos, que, recentemente, decidiu acabar com o seu time de futebol feminino.

Agora com o futuro definido, Marta poderá se concentrar na disputa dos torneios do Tyreso, onde também vai se manter em forma para defender a seleção brasileira na Olimpíada. Em Londres, ela buscará a sua primeira medalha de ouro após faturar a prata em 2004 (em Atenas, na Grécia) e em 2008 (em Pequim, na China).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]